Futebol

Felipe foi preterido por pedir para jogar mais recuado

Marcelo Oliveira confirmou, na manhã desta quinta-feira, a presença de Carlos Alberto no time titular para a partida contra o Atlético-GO, neste sábado. Porém, a alteração não acontece apenas por opção do comandante. Segundo o técnico, o meia Felipe pediu para passar a jogar mais recuado, e disse ter dificuldades para fazer a função que vinha exercendo, com mais presença no campo de ataque e sem muitas obrigações defensivas.

- Está definido. Fizemos o trabalho da semana direcionado para este jogo importante e vai jogar o Carlos Alberto, por uma combinação de coisas. Um pouco da minha convicção para este jogo e também porque o Felipe tem uma preferência de vir jogando de trás. Ele me procurou dizendo que tem dificuldade por ali, apesar de eu achar que ele pode fazer essa função, como meia mais solto, pela habilidade que tem. Então, entra o Carlos Alberto - afirmou Marcelo.

Questionado sobre a posição que Felipe disse querer atuar e se isso tornaria inviável a utilização do camisa 6 ao lado de Juninho, Marcelo Oliveira declarou que a preferência do Maestro é por jogar como segundo volante, vaga hoje ocupada por Wendel, mas não descartou voltar a usá-lo como armador.

- Posso colocar Felipe e Juninho juntos em algum momento. Ele tem a preferência de vir de trás, é uma função que sabe fazer, mas, como segundo volante tem que marcar. Em algum momento ele vai voltar a jogar como meia, dependendo do jogo, mas em princípio, como o Carlos Alberto está bem entusiasmado, treinando com disposição, com alegria, vai jogar. O Felipe pode jogar vindo de trás também, porque é muito talentoso - destacou o comandante.

Neste sábado, o Vasco enfrenta o Atlético-GO, às 16h20m (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Serra Dourada. O Cruz-Maltino é o quarto colocado da competição nacional, com 47 pontos.

Fonte: ge