Futebol

Juninho mostra qualidade no 1º coletivo após retorno ao Vasco

Toques de primeira, bons cruzamentos, muitas orientações, chute de longe, gol perdido e um quase golaço. Esse foi o saldo do primeiro coletivo de Juninho, ontem, em São Januário. Mas logo que a bola rolou, o Reizinho teve uma prova de que, atendendo a um pedido dele mesmo, será tratado como um mero plebeu.

Escalado no time reserva, Juninho tentou desarmar Diego Souza, mas levou por entre as pernas. Sério, ele seguiu na jogada, auxiliando na marcação. Ainda se readaptando à velocidade do futebol brasileiro, Juninho abusava da experiência para ocupar os espaços do campo e orientar o time.Ojogador não dava mais de dois toques e fazia a diferença na saída de bola, que teve (muito) mais qualidade. Foi bem cercado, apesar do respeito mostrado por Rômulo e Allan, que o marcavam a distância.

Fora de campo, a cada toque do Reizinho, a torcida vibrava. Jogadores da base do clube, que treinavam no canto do gramado, o acompanhavam atentamente e faziam comentários sobre sua qualidade.

Com Jumar e Fellipe Bastos no meio, ele tinha liberdade para avançar e por pouco não marcou um gol. Após passe de Elton, ganhou na velocidade da defesa, driblou Fernando Prass, que o derrubou. Pênalti não marcado. O Reizinho foi parado mais uma vez pelo goleiro, em um chute da pequena área, de canhota. Ele ainda acertou um chutaço de longe, mas a bola subiu. O volante ainda ficou responsável pelas bolas paradas e mostrou precisão nos escanteios.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance