Futebol

Juninho joga ou não joga contra o Atlético-MG?

Antes de ser apresentado oficialmente pelo gerente executivo Rodrigo Caetano, Kim circulava anônimo ontem por São Januário. Na cidade francesa de Lorraine, a cena jamais se repetiria. Com a camisa do Nancy, ele disputou 75 partidas em três temporadas e fez apenas 11 gols, mas bastaria um. Em 2006, foi dele o segundo gol da vitória sobre o Nice, que garantiu ao clube um de seus dois títulos mais importantes, ambos da Copa da Liga, 28 anos depois de Michel Platini ter feito o mesmo, também diante do Nice. Para Kim, não poderia haver coisa melhor.

— Em dois meses de clube, apareci para toda a França.

Aqui, vou dar minha resposta dentro de campo — avisou, ciente de que chega desconhecido do torcedor. — A desconfiança é natural, até por eu estar oito anos fora, mas todos verão o resultado.

Consta que Kim está numa lista dos onze maiores jogadores do Nancy. O site oficial do clube não confirma, mas seu perfil, com foto, aparece com destaque na galeria dos jogadores com passagem destacada. Sua transferência para o Vasco também foi noticiada. Kim só não pode se orgulhar de, como Platini, ter sido formado nas divisões de base e conquistado um dos quatro títulos da Segunda Divisão, como o ex-astro francês.

— Platini aparecia sempre pois foi formado lá. É bom para mim ser lembrado pelo clube dessa forma — disse Kim, que foi da Arábia Saudita para a França, e de lá para o Qatar. — Preciso de um trabalho físico para recuperar meu futebol.

O lateral Julinho e o volante Eduardo Costa foram regularizados e estão à disposição para o jogo contra o Atlético-MG, no domingo, no Ipatingão. Com Felipe suspenso, Juninho Pernambucano, que poderia ser poupado, deve jogar.

Rodrigo Pimpão não teve o contrato renovado e será emprestado.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo