Futebol

Juninho esbanja simpatia e desperta "dúvida" de fã

Logo após o treino deste sábado, em São Januário, Juninho Pernambucano fez as honras da casa e passou cerca de meia hora em contato com os torcedores que foram prestigiar a atividade do Vasco. Muito atencioso e sorridente, o meia distribuiu autógrafos e tirou fotos sem perder a paciência até com os fãs mais atirados. O carinho virou até alvo de dúvida na cabeça de uma fã, que, junto a três amigas, levou um cartaz especial para o meia.

- Estou aqui em vários sábados, e ele quase nunca vem na grade. Será que o Juninho está indo embora? - questionou, temendo que fosse uma espécie de despedida do craque, de 37 anos, que negocia sua renovação de contrato, marcado para se encerrar no dia 4 de julho.

A tendência, no entanto, é a permanência por pelo menos mais seis meses, tempo que jogador acha necessário para se avaliar novamente e decidir se segue a carreira posteriormente. A discussão do equacionamento da dívida que o clube tem com ele e dos novos moldes do vínculo começaram a ser discutidos em reunião na noite da última sexta.

O grupo de torcedoras em questão também tinha homenagens preparadas para o atacante Eder Luis e para o lateral Fagner, que desceram do campo direto para o vestiário. Outro ídolo é Dedé, que não consegue ter uma manhã de trabalho discreta. A cada vez que o zagueiro, ainda longe da bola após recuperar-se de um edema ósseo, passava trotando pelas sociais ou pela parte da arquibancada localizada atrás do gol, dois homens se esgoelavam:

- Dedé! Não vá embora! Fica, por favor! Tá me ouvindo?!

A situação do Mito é diferente. O contrato está longe de acabar, mas o assédio europeu torna a crescer neste período, e um projeto de carreira será apresentado a ele para evitar a venda.

O elenco do Vasco folga neste domingo, sem rodada do Brasileirão, e volta a campo na quarta-feira, frente ao Náutico, em São Januário, para sustentar os 100% de aproveitamento.

Fonte: ge