Futebol

Juninho e Bruno Mazzeo falam sobre bloqueio nas mídias sociais do Vasco

As queixas de opressão pelas críticas ao presidente Eurico Miranda não ficaram somente nos episódios recentes em jogos em São Januário. De acordo com relatos de internautas, muitos vascaínos estão sendo bloqueados nas redes sociais do clube por terem criticado o dirigente, a diretoria ou a agremiação de alguma maneira.

O ator vascaíno Bruno Mazzeo, opositor declarado de Eurico, foi um dos que se manifestaram:

Diretoria bloqueando seus torcedores. Até me surpreenderia, se não soubesse que essa é uma prática comum nas ditaduras. #ForaEurico pic.twitter.com/rUvM54AnrX

— Bruno Mazzeo (@bmazzeo) 14 de junho de 2017

O ex-jogador, ídolo do Vasco e comentarista da TV Globo, Juninho Pernambucano, fez coro com Mazzeo e cobrou uma postura dos jornalistas que cobrem o clube:

E o pior, nenhuma matéria sobre isso, pelo contrário, defendem e acusam rivais e quem for contra. Sao os setoriquistas...

— Juninho Pernambucano (@Juninhope08) 14 de junho de 2017

O Cruzmaltino confirmou a medida, mas deixou claro que a decisão não partiu do presidente e ressaltou que muitos estão bloqueados temporariamente.

A chuva de críticas nas redes sociais fez com que o clube cogitasse até mesmo suspender as contas nas redes sociais por tempo indeterminado, mas a ideia foi rechaçada.

O Vasco vive um ambiente político cada vez mais quente conforme a eleição de novembro vai se aproximando.

Nesta terça-feira, grupos de oposição se reuniram na tentativa de se chegar a um consenso para eleger um candidato único que faça frente com Eurico Miranda.

Em campo, o Cruzmaltino enfrenta nesta quarta-feira a Chapecoense, às 21h45, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Fonte: UOL Esporte