Futebol

Juninho desabafa sobre estrutura do Vasco: "Não são as mesmas forças"

A derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na noite deste sábado em São Januário (veja os lances no vídeo ao lado), foi um duro golpe para a torcida do Vasco, que começou a deixar o estádio antes mesmo do apito final. O desabafo, então, coube aos jogadores. na saída de campo, o capitão Juninho Pernambucano reclamou da estrutura do clube, que tem encontrado dificuldades para quitar o salário do elenco desde o início do ano, e falou em \"resultados heroicos\" para lembrar a campanha recorde de 55 rodadas da equipe no G-4 do Campeonato Brasileiro.

- Depois de uma temporada com tanta dificuldade, tanta coisa que falta, sofrimento dos jogadores, mas o time tem saído com resultados heroicos. Não são as mesmas forças, o São Paulo chega organizado, sem faltar nada, o Vasco está na 29ª rodada e desde que começou o ano nunca sabe como vão resolver as coisas, sempre esperando, isso desgasta muito, mas a gente vai lutar até o fim - criticou o meia.

Após o revés, Juninho também vê o São Paulo mais forte na briga pela vaga na Libertadores de 2013. O clube paulista, concorrente direto do Vasco pela classificação, chegou a 49 pontos e está a um do Cruz-Maltino, que agora está ameaçado no G-4. Apesar da mínima vantagem, o Reizinho lembrou que o time só depende de si para ir ao torneio cantinental.

- A nossa vantagem de um ponto não é muita coisa. O São Paulo ganhou confiança agora com essa vitória sobre nós em São Januário e vai tentar embalar. Mas dependemos só da gente - destacou.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Santos, no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Fonte: ge