Futebol

Juninho comenta sobre aposentadoria e sobre chance de ser treinador

Confirmado no Vasco até o dia 30 de maio, período em que se encerra seu novo contrato, Juninho Pernambucano espera colaborar da melhor forma possível com a equipe e afirma que se não se considerar em plenas condições, irá comunicar sua aposentadoria. O atleta torcepara que a equipe inicie a temporada com o pé direito e vença na estreia do Campeonato Carioca:

"Espero que o Vasco vença logo de início e crie logo uma cara. Agora é deixar esse ano que passou para trás e levar o Vasco para onde sempre esteve. Se eu tiver condições de jogar, me sentir bem, a tendência é que eu continue, mas acho muito difícil. Tem sido difícil essa pré-temporada. A tendência é que eu pare no fim do Carioca.Se não der para jogar, eu vou vir aqui e dizer que não dá mais e irei me aposentar."

Questionado se seguiria a carreira de treinador após pendurar as chuteiras, assim como fará seu ex-colega de profissão, o holandês Seedorf, Juninho respondeu positivament,e embora ainda não tenha recebido um convite oficial:

"Posso, sim (tomar o mesmo rumo de Seedorf). Não recebi nenhum convite do Lyon. Recebi para voltar, mas não com uma função definida como o Seedorf. Existe a possibilidade de voltar para o Lyon, mas não é o momento. Quero viver a Copa do Mundo de perto e ainda não me sinto preparado para assumir um time como o Seedorf."

Fonte: Lancenet!