Futebol

Juninho: Até o fim da minha carreira, vou lutar para ser campeão

Juninho Pernambucano é apontado por todos os vascaínos como referência para o restante do grupo, pela experiência que pode passar aos jogadores menos rodados. Entretanto, o jogador preferiu, em entrevista coletiva, captada pelo repórter Rafael Araújo, da Super Rádio Brasil, resumir essa importância ao que faz dentro de campo:

- Prefiro pensar que essa importância aparece quando estou em campo, jogando bem, mostrando para eles que mesmo em final de carreira, com 37 anos, eu vou correr e lutar igual a eles, como se nunca tivesse ganhado nada. A mensagem que tento passar é essa, como se fosse meu primeiro jogo como profissional. Lógico que a experiência de tantas competições no dia-a-dia, na conversa, talvez sirva de alguma forma, mas prefiro passar o exemplo no jogo, correndo, lutando, me dedicando, tentando ser campeão. Até o último dia da minha carreira eu vou lutar para ser campeão. Essa é a mensagem que eu tento passar.

Como a experiência dos outros jogadores do elenco também pode ajudar?
- Os grandes times sempre mesclaram a juventude com a experiência. É assim em grandes times da Europa. Os últimos vencedores aqui no Brasil conseguiram isso também. Eu acho que é bom, mas independente da idade, da experiência, acho que tem que jogar com o que tiver melhor. Está comprovado hoje, no esporte de alto nível, principalmente no futebol, que esse tabu de idade está ficando para trás. Agora, é logico que com o calendário puxado, os jogadores mais jovens levam vantagem na recuperação. Espero que essa mescla de juventude e experiência possa nos ajudar a conquistar nossos objetivos, principalmente nesse primeiro semestre.

Fonte: -