Futebol

Juninho afirma que Vasco não pode vacilar contra o Corinthians

A exemplo do discurso de semana passada, às vésperas do jogo com o Grêmio, Juninho Pernambucano voltou a frear o entusiasmo vascaíno ao falar sobre o duelo de domingo contra o Corinthians, em São Januário. Com 49 pontos, o time lidera o Campeonato Brasileiro, com dois à frente do time paulista, vice-líder da competição. Vencendo, terá cinco de vantagem.

Ainda assim, com muita competição pela frente, o Vasco não pode achar que é o melhor time do Brasil ou já se considerar virtual campeão. Muitos times ainda brigam pelo título e somente nas últimas rodadas é que a equipe, se mantiver \"gordura\" sobre os adversários diretos, poderá comemorar.

\"Continuo achando que estamos longe e nada está decidido. O lado bom da vitória no domingo será a vantagem que vamos abrir sobre o Corinthians. Mas a concentração deverá ser a mesmo nas rodadas seguintes porque outras equipes difíceis virão pela frente\", observou o craque vascaíno.

Juninho chegou a cogitar a possibilidade do empate ou até mesmo da derrota. A tradição do time paulista e a campanha feita até aqui no Brasileiro - liderou boa parte do primeiro turno - podem fazer a diferença. Mesmo se o Vasco tropeçar em casa, de acordo com o meia, não haverá motivo para desespero.

\"Empate não é um mau resultado. E a derrota também não está descartada. O ideal é não desperdiçar pontos nestes confrontos diretos, mas, se por acaso, a vitória não vier no domingo, temos ainda muitos jogos. Nossa meta é manter a regularidade\", destaca Juninho, comentando o ponto forte do Corinthians:

\"Não podemos dar contra-ataque a eles, como fizemos contra o Cruzeiro. O Corinthians não perde os gols que o Cruzeiro perde. Nas chances criadas, eles são mortais\".

Fonte: iG Esportes