Política

Julio Brant comenta propostas e futuro do técnico Joel Santana

Faltando menos de uma semana para as eleições no Vasco, os candidatos Julio Brant e Eurico Miranda se mobilizam e farão nesta segunda-feira(03/11) convenções na Tijuca para aproximar ainda mais os eleitores e conquistar os votos de indecisos.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Brant revela suas principais propostas, diz se Joel Santana continua em 2015 e opina sobre o recadastramento de sócios. Confira abaixo.

Quais medidas serão tomadas inicialmente em 2015?

"2015 será um ano de arrumação da casa, sem sombra de dúvidas. Hoje temos um grupo de profissionais de altíssimo nível dentro do nosso comitê de dívida, trabalhando exaustivamente e diariamente para dar uma série de ações para que possamos ter o máximo possível de soluções para a questão financeira do Vasco, isso envolve redução de custos, revisão de contratos, de custos de dívidas, uma série de frentes que já estão sendo trabalhadas.”

E para o departamento de futebol, qual seu projeto?

“ Sobre o futebol, será feita uma revisão rápida do elenco, o grupo de hoje precisa ser revisado, vamos fazer um elenco real e dentro do custo que o Vasco tem hoje, porém com a qualidade técnica que pode e deve ser feito. O comitê gestor do futebol é formado por cinco profissionais do mais alto nível, que será anunciado ainda essa semana, que será responsável por essa reformulação do futebol do Vasco, queremos construir um Vasco sustentável, um Vasco que possa ser no futuro um campeão mundial, tem que ter sustentação e base, mas dentro dessa realidade construir um time realmente competitivo já para o Campeonato Carioca, o objetivo é ser campeão já no Campeonato Carioca em 2015.”

Já possui um posicionamento com relação ao técnico do Vasco na sua administração para iniciar esse trabalho? Joel continua?

“Isso é uma questão que estará a cargo do departamento de futebol, não posso atropelar o trabalho que está sendo feito pela equipe nossa gestora de futebol. Já temos três nomes conversados e contactados, são nomes que a gente quer ver no Vasco da Gama, mas não podemos antecipar nome nenhum nesse momento. Vamos ter um modelo de futebol Vasco da Gama de jogar, ele está acima do nome de qualquer pessoa, não temos projeto para beltrano, fulano e sicrano, temos o projeto para o Vasco. As pessoas que vierem a ingressar nesse time vão se encaminhar e se desenvolver dentro do que nós temos como projeto. Quanto ao Joel, não está sendo considerado.”

O que você propões para a revitalização das sedes do Vasco?

“Vamos apresentar hoje às 19h30 no Tijuca Tênis Clube os nossos projetos para as sedes do Vasco, para o novo estádio de São Januário, o Centro de Treinamento, vamos focar nesses dois ativos. São dois projetos com estruturação financeira montada com valores de investimento muito reais, vamos aproveitar a estrutura que já existe em São Januário para um modelo novo. Temos que buscar maneiras não só de atrair mais sócios por meio das sedes sociais, com a revitalização de São Januário e do parque aquático e buscar meios de maior penetração em outras regiões da cidade e do país. Vamos buscar o caminho de criação das embaixadas do Almirante, que são os espaços Vasco da Gama em cidades com grandes concentrações de torcedores do Vasco, como Manaus, Salvador, Vitória, Florianópolis, cidades com grandes concentrações de vascaínos, e vamos tentar trazer esses vascaínos e torná-los sócios. Para os sócios ativos, temos um plano claro para São Januário, um plano para a Lagoa e um plano claro para o Centro de Treinamento. Vamos hoje, às 19h30, no Tijuca Tênis Clube, anunciar com toda equipe de trabalho, são duas empresas portuguesas e uma brasileira.”

O recadastramento de sócios conseguiu eliminar o caso do mensalão no clube?

“Não foi eliminado, temos várias evidências de fraude no processo de recadastramento, temos inclusive indícios de que foram incluídos pseudo-sócios que não estavam na lista original, portanto não foi um recadastramento, mas um cadastramento. Além do mensalão, que é um recadastramento de sócios que entraram pagos por grupos políticos com intuito único e exclusivo de votar num determinado candidato, houve agora uma outra denúncia de um outro tipo de fraude, que é o cadastrão, pessoas inseridas no processo nesse momento e que não estavam na lista anterior, e estamos buscando uma auditoria ainda esta semana para bater as duas listas e sair com a lista de eleitores pronta que deve refletir parte do universo ou o todo da lista de eleitores, não pode divergir.”

A Chapa Sempre Vasco, de Julio Brant, conta com o apoio da Chapa Azul, de Otávio Gomes, e  Vira Vasco, de Nelson Rocha. Tadeu Correia, da Chapa Vasco Passado a Limpo e Eduardo Nery, da Chapa Vasco Mais que um Gigante, apoiam Brant de maneira informal.

Por: Cesar Augusto Mota

 

Fonte: SUPERVASCO.COM