Futebol

Jéferson fala sobre sua função no "novo" Vasco

Mais do que ficar feliz com as boas atuações nos últimos jogos, Jeferson sente que está começando a pagar uma dívida que tinha deixado em 2010. O meia foi emprestado no meio do ano passado ao Avaí, por não estar sendo aproveitado. Foi, segundo o jogador, a primeira vez que deixou um clube por baixa produtividade. Por isso, precisava voltar ao Vasco para mostrar o seu valor. A oportunidade surgiu na reta final da Taça Guanabara.

Com a saída de Carlos Alberto, Jeferson ganhou a posição de titular. Com boas atuações, conquistou o técnico Ricardo Gomes que o tem mantido no time, mesmo com a volta de Felipe à equipe.

- Tenho que atuar um pouco mais atrás, ajudar um pouco mais na marcação. Mas, para mim, isso não muda nada. Independente da posição que ele me colocar, quero sempre jogar no meu máximo. Estava precisando disso. Essa sequência está sendo muito importante. Esse era o pensamento que eu já tinha desde a época do Avaí. Nunca saí de nenhum lugar por baixo. Saí daqui em busca de me adaptar. Eu estava lá, lógico pensando em não cair, mas quando acabou, eu queria voltar e mostrar meu valor. O que eu tinha na cabeça era não deixar a imagem que eu passei como “chinelinho” ou algo parecido.

A boa fase tem rendido elogios da torcida. Com a má fase amenizada, o meia diz que tem saído na rua e que recebe o carinho dos fãs.

- Onde eu vou, as pessoas falam que depois que eu entrei, o time ficou com uma postura diferente. Fico feliz. É parte de um trabalho que eu venho fazendo desde o ano passado para poder chegar aqui e ter esse reconhecimento. Quero continuar ajudando para que não só eu consiga jogar bem, como todo o time.

O Vasco só volta aos campos no dia 23, contra o Comercial-MS, pela Copa do Brasil. Até lá, Ricardo Gomes já avisou que não vai dar moleza aos seus jogadores.

- Ele falou que ia dar uma “descascada” na parte física. Temos que descansar para aguentar o ritmo.

Fonte: ge