Futebol

Carlos Alberto revela que tem hipotireoidismo

Na entrevista em que anunciou a sua aposentadoria do futebol, nesta segunda-feira, Ronaldo relacionou o seu constante problema de peso ao hipotireoidismo, uma disfunção em que o organismo passa a produzir anticorpos que prejudicam o funcionamento da tireóide. Recém-contratado pelo Grêmio, o meia-atacante Carlos Alberto também apresentou o problema. Mas diz que hoje ele não afeta o seu desempenho em campo.

- É um problema chato, que realmente atrapalha muito o atleta de alta performance e me debilitava. Eu pensava em uma jogada e não conseguia realizá-la. Não sabia o que acontecia e sofri muito por isso. Descobri que o problema era na tireóide quando cheguei ao São Paulo (em 2008), me tratei e hoje não tenho qualquer limitação para jogar futebol. E consigo me manter até abaixo do meu peso e do percentual de gordura - garantiu.

Carlos Alberto lamentou a aposentadoria de Ronaldo, jogador em que disse ter sempre se inspirado.

- É meu ídolo, o jogador no qual sempre me inspirei e por quem eu tenho enorme carinho. Espero que ele possa ser feliz nessa nova fase da vida. Tenho certeza que isso acontecerá pela competência e caráter que ele sempre demonstrou ter. O futebol perdeu um ícone dentro de campo, mas a história do esporte ganhou mais um ídolo. Com certeza, Ronaldo será lembrado para sempre - disse.

Fonte: ge