Futebol

Jéferson descarta favoritismo contra o Botafogo, mesmo com a goleada no segu

Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio, o meia Jéferson comenta a classifcação do Vasco às semifinais da Taça Rio, com 100% de aproveitamento, fato inédito para o Vasco na história da Taça Rio:

\"Antes mesmo antes do jogo, já tínhamos conversado, comentado que o Vasco não tinha ainda 100% nessa Taça Rio, e que seria bom. Não só por isso, também. Precisávamos dessa vitória para irmos mais confiantes para essa semifinal. O time todo colocou isso na cabeça e acabou se sobressaindo dentro de campo.\"

Entrosamento mesmo com o grande número de desfalques:
\"A gente vem frisando desde o início que não é um time, é um grupo. Todo mundo que fica de fora, às vezes nem para o jogo vai, fica se preparando, fica ali sempre observando o modo que o nosso time está jogando. Esta atenção dá nisso aí. Quando um entra, está sempre atento e ajuda. É um grupo, um grupo que foi formado, está bem testado, e está sempre atento na hora das oportunidades. Então, acaba acontecendo isso aí.\"

A goleada sobre o Botafogo serve como parâmetro para a semifinal?
\"A gente tem que ter bastante cuidado nesse jogo. Colocar os pezinhos no chão, porque em clássico, o que define é a vontade. A gente sabe as qualidade do time do Botafogo, eles também sabem as nossas. Como, no primeiro jogo, no decorrer do campeonato, a gente já obteve uma vitória, acho que isso vai ser uma motivação a mais para eles. Mas a gente não tem que pensar em nada disso, tem que colocar os pés no chão e continuar a fazer o que vínhamos fazendo no decorrer do campeonato. Até para que não seja em vão tudo o que a gente vem fazendo, a gente tem que conquistar. Tem que ter o pezinho no chão, respeitando, mas sabendo da possibilidade de conseguirmos a vitória para ir até a final.\"

Afirmação dos jogadores do Botafogo de que não gostariam de enfrentar o Vasco na semifinal:
\"No decorrer do campeonato, todo mundo foi conhecendo mais a nossa equipe. Com esses resultados sempre favoráveis à nossa equipe, e em cada jogo sempre jogadores diferentes se destacando, acho que todo mundo viu a força do grupo. Acho que a gente tem que ter mais atenção ainda, por esse fator. Favoritismo nessa hora não existe. Quem se doar mais, quem tiver mais atenção, vai sair vitorioso nesse jogo.\"

Volta de Carlos Alberto para as semifinais:
\"Vai ser uma ótima volta, é um ótimo reforço. O Carlos Alberto está muito bem hoje na equipe. É um líder dentro do grupo. Vai ser muito importante a experiência agora, nesse momento, nesse jogo importante. Vai ser muito bom a volta dele.\"

Fonte: -