Futebol

Jornalista projeta o Vasco com otimismo no Campeonato Brasileiro

O Vasco acabou permitindo o empate do Goiás aos 43 minutos do segundo tempo, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, mas mereceu elogios do comentarista Lédio Carmona após o 1 a 1. Para o jornalista, o técnico Dorival Júnior tem conseguido dar uma nova cara ao time e deve conseguir uma evolução maior quando puder contar com todos os reforços. Na sua opinião, o clube tem chances de entrar na briga por uma vaga na Libertadores.

- O Vasco vai ganhando cara e padrão tático com Dorival Jr. E esse não vai ser o time... o Vasco vai ter Fagner (lateral-direito), Guiñazu (volante), Cris (zagueiro), Montoya (meia) e pode vir o Dátolo (meia). Vai ficar muito mais forte para o campeonato. O torcedor tinha medo de o Vasco brigar para não cair e acho que o torcedor, daqui a pouco, vai sonhar com o Vasco brigando lá em cima, talvez por uma vaga na Libertadores. Não tinha time para isso, a partir de agora, quando esses reforços todos jogarem, pode ser que o Vasco consiga brigar lá em cima - afirmou.

Para o comentarista, a chegada dos reforços também serão fundamentais para diminuir a dependência em relação a Juninho Pernambucano.

- Com a chegada dos reforços, principalmente o Montoya, que é um jogador que vai ajudar o Juninho na criação do meio-campo, esse revezamento do Juninho ficando de fora de alguns jogos vai ser contornado melhor. O Pedro Ken fez um bom jogo no primeiro tempo, mas é diferente porque joga um pouco mais recuado. O Montoya, não. Se conseguir se adaptar ao clube, ao time, tem futebol para suprir a ausência do Juninho Pernambucano - considerou.

O colombiano treina no clube há um mês e meio, mas ainda depende de regularização para poder estrear e dificilmente terá condições de enfrentar o Botafogo. Para Lédio Carmona, mesmo que não conte com todos os reforços, o time chegará bem para o clássico de domingo, no Maracanã, por vir de uma boa sequência - antes de empatar com o Goiás, venceu Criciúma e Fluminense.

- Vai com moral, confiança, provavelmente com muita gente no Maracanã, para o clássico de domingo, contra o Botafogo - disse.

Lédio Carmona atribui o momento a Dorival Júnior. Para ele, contra o Goiás, o treinador acertou na estratégia, apesar do gol sofrido no final.

- O Dorival foi perfeito em sua análise, montou o time da maneira que deveria montar, esperou pelo contra-ataque, mas o Vasco não teve paciência para matar os lances, não conseguia acertar o último passe. Fez as substituições certas e está dando ao Vasco um padrão tático, uma cara tática que o Vasco não teve praticamente durante todo o anos - afirmou.

Fonte: Sportv.com