Futebol

Brasileirão: Goiás x Vasco foi um dos jogos com mais cartões

A décima rodada do Campeonato Brasileiro teve jogador pagando mico em \"despedida\", árbitro consultando bandeirinha para validar gol irregular e pintura de craque. No Independência, o Atlético-MG perdeu para o homônimo paranaense por 2 a 1 e viu interrompida uma sequência de 38 jogos de invencibilidade no estádio. O meia Bernard abriu o placar para o Galo e levou os mineiros ao delírio no seu possível adeus, já que deverá deixar o clube rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Porém, se empolgou tanto que tirou a camisa na comemoração e, como já tinha amarelo, acabou sendo expulso. O enredo tinha tudo para terminar com um final feliz, mas, com um jogador a menos, o Galo sofreu a virada e a jovem revelação ficou com o mico da rodada.

Diante do maior público da jornada (26.033 pagantes), o Bahia venceu o Flamengo por 3 a 0, subiu para a terceira posição e, de quebra, empurrou o adversário para a zona de rebaixamento. No entanto, os rubro-negros tiveram motivo para reclamar da atuação da arbitragem. No lance do segundo gol do Tricolor baiano, Heber Roberto Lopes cometeu um erro grave ao ignorar impedimento de Rafael Donato. O juizão ainda consultou o auxiliar Rosnei Hoffmann Scherer, que levantou a bandeira, mas mesmo assim confirmou o gol e deixou os flamenguistas revoltados.

No Couto Pereira aconteceu o melhor jogo deste meio de semana. Em duelo com três viradas e oito gols, o Coritiba venceu a Ponte Preta por 5 a 3 e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Para variar, o Coxa contou com o talento do seu camisa 10 em cobrança de falta na gaveta, o golaço da rodada. A partida bateu o recorde de cartões na jornada, junto com Goiás x Vasco, ambas com seis, e também teve estatísticas positivas e negativas. Pelo Alviverde, o goleiro Vanderlei praticou três defesas difíceis - mesma marca do que Felipe, do Flamengo, e Diego Cavalieri, do Fluminense, - e o volante Willian Farias roubou sete bolas, recordistas nos respectivos quesitos nesta rodada. Na equipe de Campinas, Luis Ramírez e Rildo foram caçados em campo, ambos sofreram cinco faltas no jogo, mesmo número de outros quatro atacantes.

O Coritiba só não terminou a rodada#10 na ponta da tabela porque foi ultrapassado pelo Botafogo, que bateu o Vitória por 2 a 0, no Maracanã, e retornou à liderança. Apesar do triunfo, o Glorioso teve dois jogadores entre os destaques negativos: Bolívar e Rafael Marques. O primeiro deu uma entrada dura em Escudero e ficou com o sarrafo. Já o atacante foi pilhado duas vezes em impedimento e se tornou um dos cinco jogadores que mais ficaram na banheira neste meio de semana.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 10ª rodada. Confira!

\"Estatísticas

Fonte: ge