Futebol

Jornalista fala sobre Jorman Campuzano

EXCLUSIVO! Entrevistamos Germán García (@GerGarciaGrova), o jornalista argentino que tem acompanhado de perto a negociação do Vasco com o volante Jorman Campuzano. (Segue o fio) 🧶 

Como foi a chegada de Campuzano ao Boca Juniors?

"Ele chegou para assumir a vaga do Barrios que foi para o futebol russo. Ele chegou da Colômbia com bons antecedentes e seleção. De início ele se estabeleceu, mas com o passar do tempo, ele acabou perdendo o lugar para o Varela." 

Quais são as características de Campuzano?

"É um jogador que se destaca por seu sacrifício físico, que a marca como um 5 clássico e pode ter algum tipo de jogo, mas a especialidade está na marcação. Talvez fique mais confortável ​​jogando como um duplo cinco (Segundo volante)." 

Acredita que Campuzano pode voltar a ser convocado?

"Faz um tempo que ele está no futebol do exterior, estava agora na Turquia. Ele não tem sido convocado para a seleção já há algum tempo. Seria difícil que ele jogando na Turquia, pudesse voltar para a seleção da Colômbia." 

Como é o comportamento de Campuzano em equipe?

"Campuzano, nunca vai ganhar um jogo sozinho e nem perder, é um jogador que se destaca por colaborar com os seus companheiros nas tarefas, recuperações, ocupando espaços, é um jogador de equipe. Nunca teve problemas com o grupo." 

Qual o sentimento do torcedor por Campuzano?

"Aqui no Boca, o seu começo foi aceitável. Nunca foi aplaudido e nem vaiado, La bombonera não desabou pedindo por ele ou repudiando, é um jogador que dificilmente joga abaixo da nota cinco e dificilmente joga acima da nota sete." 

Campuzano pode se destacar no futebol brasileiro?

"Tem que ver como ele está agora fisicamente, depois que passou pela Turquia. Tem que ver como pode lidar com esta situação, se vai recuperar o nível. Se recuperar, claramente pode ser um jogador que vai se destacar no Vasco." 

Fonte: Twitter News Almirante