Futebol

Jornalista exalta Autuori e diz que técnico também ganha jogo

Vasco venceu bonito ontem!

Michel Alves enfim mostrou algum valor, fez excelentes defesas. Carlos Alberto voltou bem, fez um ótimo primeiro tempo. Luan esteve mais seguro na zaga. Dakson no segundo tempo entrou muito bem no jogo.

Mas eu só quero dizer o seguinte... Futebol tem muitas mentiras, q de tão repetidas, viram verdades. Como já fazia Goebbels , ministro de propaganda do governo Hitler.

Uma das balelas q muitos gostam de repetir é q técnico tem pouca influência, não serve pra nada. Que quem decide mesmo são jogadores, bla-bla-bla...

Se treinador não fosse importante, pq será q clubes do MUNDO INTEIRO tem um?
Um bom treinador faz toda a diferença. Claro, q pra ser vencedor, este bom treinador precisará ter bons valores à sua disposição. É lógico, isso.
Mas se ele for ruim , mesmo com craques alguma hora ele vai complicar.

Bom treinador tem q ser bom no aspecto tático e também na gestão de pessoas.
Carisma, personalidade, alguns predicados também ajudam muito.
Ontem, Autuori mostrou, mais uma vez, pq merece minha admiração.

Muito inteligente ao recolocar Wendel no time. Era óbvio q o Galo iria forçar as jogadas em cima do Nei. Colocando Wendel ele não só reforçou a parte defensiva, como pôde utilizar o Nei como quase um terceiro zagueiro quando Vasco era atacado, e assim liberava Wendel para subir pelo lado esquerdo de ataque. Matou a jogado do Luan do Galo e ganhou uma ótima opção de saída de jogo.

O primeiro gol , inclusive, nasceu de um belo lançamento dele pro Alisson.
Fora a consistência q o time mostrou em campo ontem, mostrando a diferença q existe quando um clube tem um treinador de verdade. Treinador q quando tem um tempo livre sabe ajustar um time, percebe-se q aquele time foi realmente bem treinado.

Paulo Autuori não entrou em campo, não fez gol, mas foi o grande responsável pela importante vitória de ontem. Diante de um Galo desfalcado de seus principais astros, o q o tornou um time mais comum, mas mesmo assim ainda forte.

Fonte: Facebook do Cláudio Afonso-Rádio Manchete