Futebol

Jornalista destaca reação de Nenê e Rodrigo com o empate

Pela terceira vez seguida, o Vasco jogou em São Januário e não conseguiu sair com os três pontos. Desta vez, o Gigante da Colina apenas empatou em 1 a 1 com o Luverdense e, por causa da vitória do Bahia, acabou caindo para a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o time carioca apenas com dois pontos a mais que o quinto lugar (Náutico), André Loffredo acredita que a situação da equipe cruzmaltina é "preocupante" e que seria catastrófico não conseguir o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro (assista ao vídeo).

- Viés de baixa, setinha vermelha e com muita preocupação. Não conseguir o acesso seria um novo rebaixamento para o Vasco. Seria o quarto rebaixamento e não vou dizer que isso está longe de acontecer. Porque este futebol que vimos aqui em São Januário é o futebol que o time tem apresentado nas últimas rodadas. Não há esperança que vá tirar para os últimos três jogos um futebol melhor. Jogou de igual para igual com a Luverdense, nos primeiros minutos teve até mais dificuldade de se impor, mas, no geral, jogou muito mal e contra uma equipe muito bem organizada - afirmou o comentarista do SporTV. 

André Loffredo afirmou também que a sequência negativa do Vasco na competição, com apenas uma vitória em cinco jogos, permitiu que muitos times se aproximaram da equipe carioca no G-4. O comentarista acredita que o time comandado por Jorginho vem apresentando deficiências físicas, técnicas e táticas. 

- O gol marcado pelo Luverdense no início do segundo tempo colocou muito nervosismo no time da casa. Não jogou recuado, não veio aqui para se defender nem jogar na retranca. Veio para testar e provar que o Vasco está cheio de limitações. Inclusive, na parte física, mas também na tática e técnica. Os jogadores que vem do banco pouco acrescentam ao time do Vasco. Então, a situação é realmente preocupante por conta de vários candidatos que aparecem para pleitear essa terceira e quarta vaga - comentou. 

Por fim, André Loffredo criticou a postura dos líderes do Vasco ao final da partida e de mais um resultado negativo. O comentarista acredita que Nenê e Rodrigo mostraram nervosismo até após os 90 minutos e lamentou que jovens como Yago Pikachu e Jordi estejam encarregados de "botar a cara". 

- As entrevistas dos jogadores do Vasco ao saírem da partida, por exemplo, Nenê e Rodrigo muito nervosos. Jogadores experientes, que devem passar tranquilidade ao grupo, bem nervosos. Quem falou foi Yago Pikachu e Jordi, que nem é titular. São jogadores jovens e eles que estão dando a cara. Estão mostrando para a torcida do Vasco quem está assumindo a responsabilidade. Parece que o pessoal que tem que resolver o problema está um pouco nervoso - concluiu. 

Com 59 pontos, o Vasco ocupa agora a terceira colocação na tabela, com a mesma pontuação de Bahia e Avaí, respectivamente, vice-líder e quarto lugar. O Náutico, quinto colocado, possui 57 pontos. Faltando três rodadas para o fim da Série B, o Gigante da Colina enfrenta Bragantino e Criciúma fora de casa e pode decidir seu retorno à primeira divisão em São Januário, contra o Ceará. 

Fonte: SPORTV