Futebol

Jornalista analisa derrota do Vasco e elogia técnico do Goiás

 “Goiás e Vasco entraram em campo cheios de sonhos”. Assim o comentarista do SporTV Carlos Eduardo Lino definiu a partida desta quinta-feira em Macaé, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou com a "realização" dos desejos esmeraldinos e se transformou num verdadeiro pesadelo para a equipe cruzmaltina. O Goiás venceu por 2 a 0 e passou a se credenciar a uma vaga no G-4, enquanto os cariocas seguem na zona de rebaixamento, após desperdiçar nova oportunidade de deixá-la (assista ao vídeo).

- Goiás e Vasco entraram em campo cheios de sonhos, o Vasco com o sonho de sair da zona de rebaixamento, o Goiás com a ambição de se aproximar do G-4 e parar de falar em possibilidade de rebaixamento. E parece que isso motivou os dois times, o começo de jogo foi espetacular, o Vasco foi para cima. Mas logo a situação foi se acomodando em favor do Goiás, que tem uma bola parada muito forte, tem contra-ataque e velocidade, e tem o Walter, que é um jogador diferenciado - destacou Lino.

O lance que terminou no primeiro gol do Goiás aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo. David cobrou falta da esquerda e o zagueiro Rodrigo se antecipou à zaga para desviar de cabeça. Para Carlos Eduardo Lino, este momento mudou a partida.

- Isso desestabilizou o Vasco, mas ainda assim, no segundo tempo, o time voltou com ímpeto, com força, e foi para cima. O André perdeu um gol incrível numa belíssima jogada do Marlone. Depois disso, de novo, o Goiás recuperou o controle da partida, começou a sair em contra-ataque, até que fez 2 a 0.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Welinton Junior lançou Walter na esquerda e apareceu na área para receber o cruzamento e ajeitar de cabeça para Hugo, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e decretar a vitória do Goiás. O comentarista do Canal Campeão elogiou o trabalho do técnico esmeraldino Enderson Moreira.

- Completou dois anos à frente do Goiás e mostra que trabalho com continuação faz diferença. O Goiás é um time diferente, parabéns ao Goiás, que agora só briga na parte alta da tabela. Para o Vasco é lutar contra rebaixamento e arduamente, porque a campanha daqui para frente vai ser dura - concluiu Carlos Eduardo Lino.

O Goiás subiu duas posições na classificação e agora é o sexto colocado, com 43 pontos, seis a menos que o Botafogo, que fecha hoje o G-4. O Vasco, com 32, segue na 18ª colocação. O time esmeraldino volta a jogar no domingo, no Serra Dourada, contra o Atlético-PR. Já o Vasco tem um clássico pela frente com o Botafogo, também no domingo, no Maracanã.

Fonte: Sportv.com