Futebol

Dorival aponta confrontos diretos para Vasco se livrar da degola

Faltam nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, e o Vasco está em 18º lugar, a dois pontos de sair da zona de rebaixamento. No entanto, Dorival Júnior se recusa a fazer contas. Após a derrota por 2 a 0 para o Goiás, nessa quinta-feira, em Macaé (RJ), o técnico garantiu que a equipe depende apenas de seus esforços para se livrar da queda. E, para isso, aponta os confrontos diretos como o caminho para escapar.

Até o fim da competição, o Vasco vai enfrentar pelo menos três equipes que hoje brigam diretamente contra o rebaixamento: Ponte Preta (em Campinas), Coritiba (provavelmente em Macaé) e Náutico (em São Januário). Além disso, terá pela frente, além do clássico deste domingo contra o Botafogo, Santos (em casa), Grêmio (fora), Corinthians (fora), Cruzeiro (casa) e Atlético-PR (fora). Atualmente, o Corinthians está a apenas cinco pontos de distância do Vasco.

No entanto, neste segundo turno o Vasco não foi bem quando enfrentou concorrentes diretos: perdeu para São Paulo, Portuguesa e Criciúma, por exemplo, e empatou com o Bahia. Mesmo assim, Dorival destacou a importância de o grupo focar os confrontos diretos para evitar a queda.

- Penso na minha equipe, porque, se não fizermos nossa parte, não adianta o que está em volta. O Vasco só depende do Vasco, isso é o mais importante. Mas temos que ter um pouco mais de força - frisou.

Fonte: ge