Futebol

Jorginho usa desfalque de Nenê para momento de testes na equipe do Vasco

A importância do Nenê para o grupo do Vasco não é mistério para ninguém, até pela participação na maioria dos gols cruzmaltinos desde o ano passado. Mas finalmente, depois de 29 jogos consecutivos, o camisa 10 vai ter que ficar de fora de um duelo, nesta quinta-feira, diante do Friburguense, pois levou o terceiro amarelo na última rodada do Carioca. Já classificado para a próxima fase, Jorginho quer usar este desfalque como momento de testes no time.

- É uma coisa que iríamos enfrentar em qualquer momento. Não é bom ficar sem o Nenê, mas conseguimos os três pontos, que eram fundamentais, e podemos fazer algumas observações. Vamos tê-lo contra o Botafogo, que é fundamental - disse.

Outro que concordou com o comandante foi o lateral direito Madson, que afirma ser interessante ver como a equipe vai atuar sem o principal jogador.

- É um pouco estranho porque Nenê é o 10, é o líder dentro de campo, faz a ligação da defesa para o ataque, consegue dar a enfiada de bola para o Riascos, para os jogadores da frente. Mas temos jogadores que podem responder. Matheus Índio, William Barbio, Mateus Pet... Quem entrar vai dar conta. Vai ser importante para ver como vamos nos portar sem ele - explicou.

O atacante Éder Luis, que provavelmente será titular da equipe na próxima partida, também foi ao encontro do que disse os outros.

- O Nenê, hoje, é ídolo do Vasco, mas acredito que a equipe não vai ficar em função do Nenê, acho que o Nenê tem que ficar em função da equipe. Ele tem se destacado porque tem feito os gols, mas o que a equipe está produzindo “extra-Nenê” é algo muito grande - comentou.

Fonte: Canal Vasco