Futebol

Jorginho elogia todo o grupo e fala em 'time da virada'

O técnico do Vasco, Jorginho, vibrou muito com a virada sobre o Criciúma em São Januário - 2 a 1, gols de Hygor para os visitantes e Nenê e Fabio Gomes para os vascaínos. O resultado deixou o Vasco muito próximo da classificação para a Série A de 2023.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Diante de cerca de 20 mil pessoas em São Januário, a vitória tirou o Vasco da quarta para a segunda colocação, com 59 pontos, um à frente do terceiro colocado, Bahia, e do quarto lugar, Grêmio (que ainda joga neste domingo) e cinco à frente do Ituano, quinto colocado.

Faltando duas rodadas para o fim da sua participação na Série B 2022, o Vasco carimba o retorno à primeira divisão se vencer o Sampaio Corrêa, na próxima quinta, às 20h, em São Januário, novamente. Os vascaínos encerram a competição diante do Ituano, mas desta vez fora de casa, em São Paulo.

- Ainda não conquistamos o acesso, falta bem pouquinho. A gente vai ter semana de muito trabalho, somente amanhã eles têm folga, para descansar e curtir esse momento. Mas na segunda estaremos completamente compenetrados para confirmar o que estamos fazendo. Desde que cheguei acreditava muito. Temos grupo completamente comprometido, muito unido. Falta muito pouco para alcançar objetivo - repetiu Jorginho.

O treinador do Vasco elogiou todo o grupo e fez questão de citar o zagueiro colombiano Quintero. Titular no início da Série B, o jogador tem dividido com a comissão técnica percepção sobre as partidas. Jorginho agradeceu a contribuição.

- Todos são protagonistas, aqueles que entraram, os que iniciaram, os do banco. Muitas vezes em algumas oportunidades os jogadores não entram, mas vibram, organizam a equipe. É o caso do Quintero, ele é um líder nato. Tem visão tática interessantíssima, está sempre conversando com Joelton, com Emílio (Faro). Quero paranbenizar todos os atletas por acreditar que o Vasco é o time da virada, o time do amor. Precisava ser dessa forma. Mas não alcançamos ainda nosso objetivo. Falta pouco para que isso realmente aconteça - disse o técnico do Vasco.

Fonte: ge