Futebol

Gol do Ituano feito por jogador emprestado pelo Vasco irrita torcedores

O Ituano ganhou fôlego para seguir vivo como um dos concorrentes do Vasco na briga pelo acesso à Série A com a vitória sobre o Sampaio Corrêa. Curiosamente, o único gol rubro-negro na partida foi marcado justamente por um jogador que pertence ao Cruz-matino: o atacante Vinicius Paiva.

Revelado pelo Vasco, o jogador de 21 anos chegou ao Galo de Itu em agosto deste ano por empréstimo e marcou o seu primeiro gol pelo clube diante da equipe maranhense, aos 41 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Ituano subiu para a quinta colocação, com 54 pontos, e se manteve entre os candidatos a uma vaga na elite nacional do ano que vem, ameaçando justamente o Vasco.

O gol marcado pelo atacante gerou revolta por parte de alguns torcedores vascaínos, que expressaram o descontentamento pelas redes sociais. Veja algumas das reações:

Diferentemente do que alguns torcedores citaram, porém, o gol não impediu o acesso antecipado do Vasco. Isso porque mesmo com o empate - resultado que persistia no placar até então - o Cruz-maltino não garantiria a vaga na Série A ainda nesta rodada, já que, em tese, poderia ser alcançado por Londrina, Sport e até mesmo pelo próprio Sampaio Corrêa no saldo de gols nas duas últimas rodadas.

Quando o atacante chegou ao Ituano, em agosto, o clube paulista ocupava a 12ª posição na tabela e não era considerado um postulante ao acesso.

Ituano e Vasco irão se enfrentar na última rodada da Série B em jogo que poderá definir a vida das equipes. Antes disso, porém, ambos os times têm outros compromissos: na quinta-feira, o Vasco recebe o Sampaio Corrêa, em São Januário, enquanto o Ituano visita o Londrina no sábado, no estádio do Café.

Fonte: ge