Jorge Luiz vai tentar parar Dodô
Titular absoluto e capitão do Vasco, o zagueiro Jorge Luís (foto) terá uma dura missão pela frente no clássico de hoje: parar o artilheiro Dodô, algo que tem sido muito difícil para o jogador durante este ano. Nas duas vezes em que se deparou com o rival alvinegro, Jorge Luís comandou a defesa vascaína, que sofreu nada menos do que oito gols (4 a 4 e 4 a 0). Na primeira partida do ano entre os dois clubes - outra derrota, desta vez por 2 a 0 -, o zagueiro não atuou.
Questionado sobre o fato de ter que enfrentar o Botafogo novamente, mas em situação diferente, Jorge Luís demonstrou confiança:
Clássico é clássico! Sempre um jogo difícil e decidido nos detalhes. Vamos ter que fazer nossa defesa prevalecer contra o ataque do Botafogo desta vez, se quisermos sair com a vitória, ressaltou.
Jorge Luís ainda deu sua opinião sobre as diferenças físicas entre as duas equipes, já que o Vasco vem de uma desgastante seqüência de jogos e o Botafogo descansou e se preparou a semana inteira visando o clássico: Acho que isso fica em segundo plano. Quem tiver mais empenho, sairá de campo vitorioso. Nessa hora, não pode haver cansaço, pois ainda temos chances de ir à Libertadores. Vamos buscar forças para recuperamos nossa boa fase e engrenarmos novamente uma seqüência positiva, opinou.