Jogo frio no início, quente no fim
Um jogo tranquilo na primeira etapa e quente na segunda. Quando o assunto é a questão disciplinar, é dessa forma que pode ser definida a derrota de 2 a 1 do Vasco para o Figueirense, em São Januário, na noite desta terça-feira, dia 29 de setembro. Enquanto a primeira etapa teve apenas um cartão amarelo, a segunda contabilizou sete. No entanto, nenhuma das equipes terá jogador suspenso para a próxima rodada.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com bons ataques de ambas as equipes no início. Porém, a partir da metade da etapa inicial, o Figueirense passou a ter o domínio, e, com maior posse de bola e bom volume de jogo, foi para o intervalo já com 2 a 0 no placar, gols de Schwenck e Fernandes. No aspecto disciplinar, o jogo correu tranquilo nos primeiros 45 minutos. O primeiro cartão só foi aparecer aos 31 minutos, quando Ramon fez falta em Maicon.
Já a etapa final foi bem diferente nesse quesito. Logo aos 2 minutos, o zagueiro Edson, do Figueirense, recebeu advertência, após falta sobre Carlos Alberto na lateral esquerda do campo de defesa da equipe visitante. Era o Vasco partindo para cima na base do abafa, mas ainda sem muita inspiração.
Carlos Alberto era quem mais trazia trabalho ao time catarinense e, após sofrer novo calço, desta vez na intermediária, provocou cartão amarelo a Paulinho. Pouco antes, por falta em Phillipe Coutinho, Egídio levou a advertência do juiz.
O segundo cartão para o Vasco só veio aparecer aos 14 minutos, quando Fágner deu carrinho em adversário. Logo em seguida, Toninho foi driblado por Rodrigo Pimpão e cometeu infração, sendo também punido com o amarelo.
Após o sufoco no início do segundo tempo, o Figueirense se reencontrou e voltou a criar boas jogadas. Mas aos 37, o Vasco encontrou seu gol. Cobrança de falta de Ramon e Nilton, de cabeça, desviou para marcar, reação que acabou começando tarde demais. Só houve tempo para o atacante Schwenck receber o amarelo por retardar saída de campo. Se serve de consolo, pelo menos o técnico Dorival Júnior não teve de lamentar nenhuma suspensão para a próxima rodada, contra o Bragantino.
Leia também:
Bruno Recife denunciado no STJD
Você fica por dentro do que acontece no futebol brasileiro no Justicadesportiva.com.br.
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor
- 0 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Detalhes do primeiro dia de Felipe como técnico do Vasco; vídeo
- 0 Carlos Amodeo, CEO do Vasco, participa de debate sobre SAFs; detalhes
- 0 Marcos Jr relembra passagem de Benítez pelo Vasco; vídeo
- 0 Sub-16: Vale o troféu! Vasco enfrenta o Fluminense nesta quarta (27)