Futebol

Jogadores treinaram pesado na praia

De olho na recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro e no inédito título da Copa do Brasil, o Vasco voltou a treinar nesta quinta-feira. Depois de dar uma semana de folga ao elenco, a comissão técnica recomeçou o trabalho pegando pesado e agendou um treino físico, pela manhã, na praia do Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro.

O tempo de inatividade, o calor e os cansativos exercícios na areia provocaram uma baixa. O zagueiro Jorge Luís se sentiu indisposto, mas o problema não é considerado grave.

O meia Ramón, atleta mais experiente do grupo, demonstrou satisfação por voltar aos trabalhos. O jogador falou sobre os objetivos a serem conquistados no segundo semestre.

\"Nosso pensamento é manter o Vasco forte, esse sempre foi o objetivo. Deixamos de lado as críticas e procuramos sempre trabalhar. Nosso objetivo é voltar com muita força no Brasileiro e conquistar esse sonhado título da Copa do Brasil\", disse Ramón, em entrevista à Rádio Brasil.

No Campeonato Brasileiro, o Vasco é o 14º colocado, com dez pontos (a apenas três da zona de rebaixamento). Por isso, Ramón levantou a importância de uma boa seqüência de jogos na competição.

Após a Copa do Mundo, o Gigante da Colina enfrentará o Palmeiras e o Flamengo, disputando, portanto, seis importantes pontos pelo Brasileirão. O clássico carioca, aliás, será uma prévia da decisão da Copa do Brasil, cujos jogos decisivos estão marcados para os dias 19 e 26 de julho.

Até lá, o Vasco terá bastante tempo para se preparar. O time já tem dois amistosos agendados: nos dias 21 e 28 deste mês a equipe enfrentará o Villa Rio e o São Raimundo-AM, respectivamente. Para Ramón, a parada antes da decisão acabou sendo vantajoso para a equipe.

\"Depois da semifinal contra o Fluminense qualquer jogador falaria que queria continuar porque o time estava embalado. Mas o time deu uma caída, sentimos muito após a derrota para o Corinthians. Depois daquilo houve um abatimento, mas para nossa felicidade teve essa parada\", encerrou o meia.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)

Fonte: Pelé.Net