Futebol

Jogadores tentam se adaptar ao "Estilo Roth"

Em sua segunda semana de trabalho desde que foi contratado para substituir Renato Gaúcho, o técnico Celso Roth vai implantando sua filosofia em São Januário. Dentro do clube, os jogadores garantem que, aos poucos, têm se acostumado com os métodos utilizados pelo treinador.

O lateral-esquerdo Rubens Júnior se diz satisfeito por trabalhar pela primeira vez com Roth.

“Estou me adaptando aos métodos do técnico Celso Roth e trabalhando muito para atingir o mesmo nível dos meus companheiros. Espero estar no melhor da minha forma na estréia do Campeonato Brasileiro”, afirmou o atleta, que briga pela vaga de titular com Guilherme, mas se mostra otimista em ser o escolhido.

“Confio no meu futebol e vou lutar para conquistar essa vaga. Estou trabalhando muito para mostrar serviço ao novo treinador. Vivo um bom momento e espero me firmar na equipe profissional”, completou o lateral, que chegou ao Vasco neste ano.

Se Rubens Júnior ainda tenta conquistar a confiança de Celso Roth, um outro jogador parece ter mantido sua posição inabalada. Titular com Renato Gaúcho, o volante Amaral segue na equipe principal nos primeiros treinamentos comandados pelo novo comandante.

“O Celso tem exigido muito da nossa marcação. Estamos tentando corrigir o posicionamento. No meu caso, ele disse que minha função é marcar para liberar os laterais e é isso que vou fazer”, contou Amaral.

Enquanto os jogadores buscam ganhar a aprovação de Celso Roth, o treinador tenta estabelecer uma harmonia com Romário, que segue em busca de seu milésimo gol. Alheio aos comentários de que o Baixinho pode se transferir para o Necaxa, Roth vive a expectativa de formar a equipe com o atacante.

“Todos no clube estão unidos para ajudar o Romário a chegar ao seu milésimo gol. Quando cheguei ao Vasco, o presidente Eurico Miranda afirmou que isso continuaria sendo uma prioridade. Fico feliz por fazer parte deste acontecimento. Sei que é complicado montar uma equipe, mas vou trabalhar muito para que o Baixinho concretizar esse sonho”, afirmou o treinador.

Já o companheiro do atacante na frente, Leandro Amaral, ainda se recupera de lesão no tornozelo direito. “O Leandro está em fase final de recuperação e logo voltará a treinar com bola. Como o Vasco dispõe de tempo, estamos trabalhando com cautela para que ele possa se recuperar bem desta contusão”, disse o vice-presidente médico do Vasco, Pedro Valente.

Fonte: Gazeta Esportiva.net