Futebol

Jogadores ressaltam suas participações no título do Vasco

Demorou, mas os maiores objetivos do Vasco no ano foram alcançados: levar o clube de volta à Primeira Divisão e conquistar o título da Série B. Após uma temporada de dificuldades e incertezas, Dorival conseguiu formar um grupo unido e forte para disputar um campeonato muito equilibrado.

Com o dever cumprido e a a festa só começando, a tônica entre os jogadores campeões, ainda no gramado do Maracanã, era confirmar suas participações na campanha, ou seja, deixar claro que fizeram parte da caminhada vascaína rumo à Série A.

- Faço parte dessa história. Lá em Vilha Velha (onde o Vasco fez a pré-temporada) ninguém sabia quem era o Vasco e hoje todo mundo sabe - disse o zagueiro Fernando, que teve o discurso corroborado por Ernani:

- Todo mundo participou um pouco e eu sei que nessa festa eu honrei a camisa do Vasco até o fim. Conseguimos o objetivo.

A sensação nas declarações de todos era de total comprometimento com o projeto do clube, visto que os jogadores comemoravam o fato de terem ajudado nesse momento histórico do Gigante da Colina.

- A gente só chegou a essa situação porque todo mundo se comprometeu. A equipe e a diretoria estão de parabéns porque um trabalho como esse ninguém alcança sozinho - afirmou Fernando Prass.

Até mesmo Tiago, que iniciou o ano como titular, mas, lesionado, perdeu a posição para Fernando Prass, que jogou todas as partidas da Série B, celebrava como se houvesse disputados toda a competição.

- Aconteceu uma infelicidade na minha carreira, mas é como se eu tivesse jogado. Estou muito feliz pelos meus companheiros - disse.

Fonte: Lancenet!