Futebol

Jogadores querem evitar ansiedade e pensam na classificação

O Vasco enfrenta hoje o Gama-DF pela segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo sendo uma competição mata-mata, desclassificando o derrotado, os holofotes continuam voltados para o milésimo gol de Romário. A festa está toda pronta. O palco é o preferido do Baixinho. Mas é a terceira vez que ele irá tentar fazer o histórico gol no Maracanã diante de sua torcida e família. É nítida a queda de rendimento do time da Colina nas duas últimas partidas pela Taça Rio. Os comandados de Renato Gaúcho disputaram seis pontos contra Americano e Botafogo, conquistando apenas um, no primeiro empate em 0 a 0 do Campeonato Carioca em um jogo de baixo nível técnico. Renato Gaúcho admite que a demora desse tão esperado gol pode acabar tirando um pouco da concentração do time, mas evitou colocar as duas últimas apresentações abaixo da média do time na conta do Baixinho.

“Todos nós estamos torcendo muito por ele. Queremos que saia logo esse gol, mas tem que ser naturalmente como sempre foi. A ansiedade dele é tanta que acabou passando para o time. Isso sem dúvida acaba atrapalhando”, disse o treinador vascaíno.
Mesmo falando que a forma de jogar da equipe não muda com o camisa 11 em campo, Renato confessa que todos estão com muita vontade de participar do fato histórico.

“O que não posso admitir é ver meus jogadores nem dominarem a bola direito e começarem a procurar o Romário para dar o passe”, disse.

Renato também falou que a troca do jogo de São Januário para o Maracanã foi boa para o Vasco. Ele acredita que a superioridade técnica de sua equipe prevalecerá no Estádio Mario Filho. Sem falar que Romário já declarou diversas vezes que prefere fazer o gol mil lá. Mesmo não tendo saído o gol em duas tentativas, o técnico cruzmaltino apostou que dessa vez não passa.

Fonte: Jornal dos Sports