Futebol

Jogadores ofensivos ainda não se acostumaram às exigências de Celso Roth

Três semanas de treinamentos e mais de uma dúzia de coletivos ainda não foram suficientes para alguns jogadores do Vasco assimilarem o esquema tático do técnico Celso Roth. Depois de Morais, foi a vez de Renato afirmar que ainda precisa de mais tempo para se adaptar.

- Ainda estamos tendo um pouquinho de dificuldades com o esquema tático do treinador, estamos tendo que marcar mais forte - declara.

A principal dificuldade recai sobre os apoiadores e atacantes. De acordo com Celso Roth, todos devem marcar forte e depois sair em velocidade para o ataque. A primeira etapa está entendida, mas o time ainda tem dificuldade para armar as jogadas.

- Defensivamente o time está agradando. Mas o ataque ainda não se encaixou. Vamos consertar isso com o tempo - diz Roth, que escalou a equipe no 4-5-1 nos últimos treinamentos.

A estréia no Brasileiro está marcada para o dia 13 de maio, contra o América-RN. Portanto, a equipe tem nove dias para entrar nos eixos. O lateral-esquerdo Rubens Júnior faz um alerta.

- Se não conseguirmos aprender agora, vamos aprender quando? É raro um time ter tanto tempo para treinar e no início do Brasileiro não teremos desculpa - diz o jogador.

Fonte: ge