Futebol

Jogadores jantaram com os pais no último sábado na concentração

Com um calendário cada vez mais apertado, não chega a ser novidade jogadores de futebol virarem \"reféns\" da profissão. É normal abdicar da vida pessoal para concentrar a atenção no clube que defende. Entretanto, em uma atuação conjunta com uma patrocinadora, a diretoria do Vasco tentou amenizar o problema no dia dos Pais, quando os atletas normalmente abrem mão das comemorações para cumprir mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro.

Em uma ação inédita no clube, os atletas puderam jantar com os pais na concentração, na véspera da partida deste domingo. Apesar de não conseguir reunir todos os pais, boa parte compareceu para confraternizar e curtir, ainda que de maneira moderada, a data perto dos filhos.

Segundo o diretor executivo de futebol vascaíno, Rodrigo Caetano, o carinho demonstrado pelo clube neste tipo de ação, que visa atenuar a saudade imposta pelo calendário, acaba sendo importante para os jogadores na hora de entrar em campo

\"Sabemos que é uma rotina desgastante, onde eles passam a maior parte do tempo longe de seus familiares e este tipo de confraternização, principalmente na véspera de uma data tão especial, passa um carinho aos jogadores. Além da felicidade de poder estar com os pais, é uma motivação extra para o jogo\", destacou o dirigente cruzmaltino.

Além do jantar promovido na noite deste sábado, pais de jogadores como Bernardo, Jumar, Anderson Martins, Julinho, Fágner, Fernando Prass e Élton também estarão presentes em São Januário, neste domingo, para assistir de perto o desempenho dos filhos na partida contra o Palmeiras, às 16h, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL Esporte