Jogadores fazem pacto por reação contra o Bahia em São Januário
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o discurso não poderia ser diferente: lutar pela recuperação. Com esse pensamento, o Vasco, 18º colocado, com 25 pontos, recebe o Bahia, 15º lugar, com 29 pontos, nesta segunda, às 20h, em São Januário.
O time cruz-maltino enfrenta um jejum de cinco jogos sem vencer, enquanto a equipe baiana empatou com o Palmeiras pelo mesmo placar e ainda venceu o Botafogo por 2 a 1, no meio da semana, pela Copa Sul-Americana.
Alberto Valentim aposta na reação
O técnico Alberto Valentim tenta amenizar lembrando a boa atuação da equipe no empate com o Flamengo.
“Com a semana cheia, começamos vendo nosso jogo anterior. Vi muitas coisas que fizemos bem e o importante é repetir contra o Flamengo. Acredito nos treinos, estamos aproveitando muito essa semana, procurando aproveitar esses dias para trabalhar. Precisamos levar muitas coisas para esse jogo contra o Bahia para dar um salto de qualidade. Vamos fazer um pacto pela vitória”, disse o técnico Alberto Valentim.
Alberto Valentim manteve o mistério quanto à equipe titular. O o meia Yago Pikachu volta ao time. Ele substitutui Bruno Silva, que se recupera de lesão. Além de Bruno Silva, Desábato e Raúl são as outras baixas do time.
O adversário
No Bahia, a zona de rebaixamento é assunto do dia. Com 29 pontos, os baianos temem que uma derrota coloque a equipe no Z-4. A vitória sobre o Botafogo, no meio da semana, pela Sul-Americana, gerou um bom astral entre os jogadores. O técnico Enderson Moreira, no entanto, preferiu conversar com os jogadores sobre os erros da partida.
“Tem dia que a coisa não acontece do jeito que a gente imagina. Estamos atentos a isso, vamos tentar conversar, reavaliar algumas coisas. O resultado foi ótimo, mas vacilamos em alguns momentos. Vamos corrigir para que não se repitam. Precisamos somar pontos para melhorarmos na tabela”, comentou.
FICHA TÉCNICA
VASCO x BAHIA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VASCO: Martín Silva, Lennon, Leandro Castán, Luiz Gustavo e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu e Fabrício; Andrés Rios e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim
BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael e Ramires; Gilberto e Júnior Brumado. Técnico: Enderson Moreira
Fonte: Esporte24Horas