Futebol

Jogadores evitam falar sobre mudanças no Vasco após a saída de Mancini

Inexplicavelmente, o Vasco jogou um bom futebol no clássico diante do Fluminense, no último domingo, venceu o rival e acabou com o jejum de quatro jogos sem vitória. A saída de Vagner Mancini e a chegada de Gaúcho como técnico interino aparentemente mudaram o ambiente. No entanto, os jogadores evitaram falar sobre o assunto com mais detalhes.

Dodô explicou que viveu uma situação parecida em outros clubes que defendeu e entende ser complicado se estender mais sobre a questão. O atacante fez questão de enaltecer o trabalho do ex-comandante.

“É complicado falar sobre isso. É uma situação um pouco chata ver o time vencer logo depois que o Mancini saiu. Vivi esse tipo de situação no São Paulo, Santos e Botafogo. Particularmente, fiquei triste com a saída de Mancini. Trata-se de um bom profissional, mas é vida que segue. O Gaúcho demonstrou que tem estrela. São coisas do futebol. Desejo sorte para a carreira do Mancini e espero que ele continue trabalhando em grandes clubes”, afirmou.

O jogador procurou dar força do antigo técnico, mas o antigo profissional acabou deixando-o no banco de reservas, após vê-lo perder dois pênaltis na derrota para o Flamengo. No domingo, Dodô entrou durante o clássico contra o Fluminense e deixou sua marca na vitória por 3 a 0. Foi a primeira partida de Gaúcho como treinador, que colocará o atacante novamente entre os titulares, quarta-feira, na partida contra o ASA, pela Copa do Brasil.

Mesmo tendo o ex-técnico do time júnior no comando, a diretoria negocia com outro profissional. O nome de Abel Braga surge como preferido no momento. Entretanto, ele só assumiria o Cruzmaltino em maio. O goleiro Fernando Prass evitou falar sobre essa possibilidade ao dizer que somente a diretoria pode falar melhor sobre o tema.

“Limito-me a fazer minha função que treinar e ajudar o técnico do Vasco. Apoio todos que estiverem aqui. Foi assim com o Dorival e o Mancini. Quanto aos possíveis nomes, prefiro deixar a diretoria responder. Posso dizer que hoje não temos um interino no comando. Temos um treinador, que é o Gaúcho”, encerrou.

Fonte: UOL Esporte