Futebol

Jogadores elogiam gramado de São Januário no retorno ao estádio

Após ficar 54 dias entregue à Fifa para ser centros oficiais de treinamento das seleções na Copa do Mundo, São Januário voltou a servir ao seu dono. O Vasco já treina no local desde o último domingo, e o reencontro com a Colina deixou os jogadores cruz-maltinos surpresos com o campo. Em entrevista ao site oficial do clube, muitos foram só elogios ao estado do gramado que esteve sob cuidados da entidade que organiza o futebol mundial.

- São Januário está ainda mais bonito, pois lindo sempre foi. Eles sempre buscam cuidar do estádio do melhor jeito, mas agora foi adequado ao padrão Fifa devido ao Mundial. O gramado e o campo ficaram lindos. Estamos com vontade de jogar uma partida aqui. Os vestiários continuam arrumadinhos e limpinhos. Isso é fruto do bom trabalho feito no clube - festejou o volante Guiñazu.

Quando esteve longe de São Januário, o Vasco dividiu sua intertemporada durante a Copa entre períodos em Curicica (bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro), Pinheiral (cidade do interior do estado carioca) e Atibaia (município do interior de São Paulo. Depois de quase dois meses, Luan comemorou o retorno à Colina e também se mostrou surpreso com as condições do campo.

- O gramado está um tapete, do nível dos que estamos acostumados a ver no exterior. A bola está correndo normalmente, sem pular. Isso ajudará bastante o nosso estilo de jogo, que é de toques rápidos e muito agressivo. Quando pegamos um campo que não nos favorece, a gente acaba sendo prejudicado. Nosso estilo de jogo nos obriga a ficar mais com a bola. Agora estamos de volta para a nossa casa. Fico feliz por reencontrar o lugar onde sempre quis jogar - argumentou o jovem zagueiro, de 21 anos, que recentemente renovou contrato até julho de 2017.

Durante o Mundial, treinaram em São Januário a campeã Alemanha, além de Argentina, Colômbia, Equador e Uruguai. A oportunidade de trabalhar no mesmo local onde pisaram grandes jogadores, como Messi, Müller, James Rodríguez e Suárez, foi comemorada por Edmílson, que fez coro pelas melhoras do gramado.

- Foi muito bom voltar, pois o campo está excelente e a grama muito boa. Todo mundo gostou do campo. Espero que o nosso caldeirão possa voltar a ser o que sempre foi. Contamos com o apoio da torcida para isso. É um honra treinar num lugar onde os campeões do mundo pisaram, embora o Vasco tenha uma história muito linda também. Vários craques da história do clube pisaram aqui também. Eu e meus companheiros nos sentimos honrados. São Januário está de parabéns - disse o camisa 7.

A torcida vascaína poderá matar a saudade do estádio neste sábado, às 16h20 (de Brasília), diante do América-RN, em partida que vai marcar a volta do público a São Januário após terminar a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD): mandar três jogos com portões fechados e outros três a pelo menos 100km do Rio de Janeiro. E o próprio clube se mostra ansioso pelo reencontro: em sua conta oficial no Twitter, abriu a contagem regressiva pelo retorno dos cruz-maltinos à Colina.

Fonte: ge