Clube

Jogadores e diretoria discordam sobre valor do título da Série B para o Vasc

Um pequeno confronto de opiniões. Assim pode ser tratada a iminente conquista da Série B em São Januário. Enquanto os jogadores adotam discurso de contentamento com a possibilidade de título, o vice de futebol, José Hamilton Mandarino, encara a Segunda Divisão como um simples salto para êxitos que vão condizer melhor com as tradições do Vasco.

É notória nas palavras do dirigente a gratidão com o feito do atual elenco. No entanto, pensando friamente no passado de glórias do clube, Mandarino tratou a passagem pela Série B como um mal que aconteceu na História vascaína em que somente o resgate do orgulho do torcedor deve ser valorizado.

– Eu estava conversando com o Fábio Fernandes (vice de marketing) e consideramos que o mais importante é essa reconquista do direito de disputar a Série A. Encaramos esse título como um trampolim para novas e grandes conquistas. Ele marca o nosso retorno. Essa é a sua importância – disse Mandarino.

Cientes de todo o sacrifício ao qual foram submetidos até aqui, os jogadores ficaram um pouco contrariados com a opinião do dirigente.

Para o capitão Carlos Alberto não há motivos para desmerecer uma campanha de tantas dificuldades.

– Acho difícil algo assim ter sido falado. Até porque título é título, independentemente de competição.

Vou comemorar muito como todos os outros que já ganhei. Não corri o ano inteiro à toa – ponderou.

Para o lateral-esquerdo Ramon, dizer que o título da Série B não tem valor é um equívoco: – Se falaram isso, é um equívoco.

Ele não quis dizer ao pé da letra. Para nós, o que é passado internamente é que tem o mesmo peso de outras conquistas. De que adianta subir em quarto lugar? O que vai nos valorizar de verdade é o título.

Caetano festeja bi da Série B

Campeão da Série B pelo Grêmio em 2005, o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, é convicto sobre o valor de se conquistar a Segunda Divisão. Para ele, é um prazer participar desta campanha de recuperação do clube.

– Tenho orgulho de dizer que amanhã poderei ser bicampeão da Série B.

Só os profissionais sabem o quanto essa competição é difícil. E tenho certeza de que a torcida vascaína vai festejar essa conquista – declarou.

\"O título não diminui o Vasco em nada\"

Roberto Dinamite, presidente do Vasco

Com certeza vamos comemorar como se fosse um título de primeira. Isso não diminui o Vasco em nada. A Segunda Divisão serviu para que eu me aproximasse ainda mais da torcida. Algo que eu nunca senti. Tem uma coisa muito gratificante nisso tudo.

Não podemos desmerecer o trabalho que foi feito. É claro que o Vasco tem História e tem de estar dentro do que há de melhor.

Mas é uma conquista e de modo nenhum pode ser desprezada.

É uma etapa que temos de superar. Antes de pensar em ser campeão carioca ou brasileiro, temos que passar por esse torneio.

Hoje, o Vasco tem o maior público no maior estádio do Brasil.

Tem sido uma coisa linda, maravilhosa. Vamos viver isso de novo na Primeira Divisão e será ótimo. Passamos por muito sofrimento, mas no fim compensou.

Fonte: Lance