Futebol

Jogadores do Vasco procuram "esquecer" liderança do Brasileiro

Na noite de quarta-feira o Vasco derrotou o Avaí por 2 a 0, fora de casa. Mas como o Corinthians também saiu vitorioso como visitante - 3 a 2 diante do Atlético-MG -, a diferença entre o Cruzmaltino e o líder do Campeonato Brasileiro segue em quatro pontos. O fato, porém, parece não preocupar os jogadores vascaínos, que entendem que o mais importante neste momento é manter-se no pelotão de frente da competição.

\"Nós temos que pensar em um jogo de cada vez. O Campeonato Brasileiro sequer chegou a sua metade e ainda existe muita coisa para acontecer. O importante neste momento é ir somando o máximo de pontos possível. Dessa maneira estaremos sempre muito perto da zona de liderança e na hora certa poderemos tentar uma arrancada para conquistarmos o título\", afirmou o atacante Alecsandro, que teve seu discurso acompanhado pelo companheiro Eder Luis.

\"Vamos trabalhar neste momento pensando em um jogo de cada vez. Em alguns momentos, por conta da disputa da Copa do Brasil, o Vasco se viu muito longe do pelotão de frente. Mas jamais deixamos a ansiedade atrapalhar e fomos buscando ponto por ponto para encostarmos de vez no grupo que está dando sinais de que vai lutar pela taça. O momento é de continuar somando esses pontos para nos mantermos na parte de cima da tabela de classificação, em boas condições para a hora da definição.\"

O técnico Ricardo Gomes, por sua vez, acredita que o bom futebol exibido pelo time é o mais importante neste momento. E ele entende que, apesar da série de resultados positivos, equipe ainda tem muito a aprimorar.

\"Agora temos que pensar em melhorar cada vez mais para chegarmos a um grande nível na hora de definir o campeão. Contra o Avaí dominamos a partida, mas poderíamos ter jogado melhor. Não foi uma grande atuação. É importante quando você consegue ficar sem levar gols. A defesa está muito bem, tem regularidade e isso faz diferença\", elogiou o treinador.

O Vasco volta a campo no domingo, às 18 horas (de Brasília), no Engenhão, para enfrentar o Fluminense. O elenco, que chegou ao Rio de Janeiro no início da tarde, foi liberado logo em seguida e a reapresentação acontecerá nesta sexta-feira, quando Ricardo Gomes vai começar a definir o time para o clássico.

Fonte: Gazeta Esportiva