Futebol

Convocado novamente, Dedé se diz feliz como na primeira vez

Dedé passou a madrugada desta quinta-feira quase em claro. Ainda vivendo a adrenalina da vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, ele teve dificuldades para dormir. Pela manhã, ainda sonado antes de embarcar de Florianópolis para o Rio de Janeiro, recebeu a esperada e sonhada notícia via Twitter: seu nome estava novamente em uma lista de convocação para a Seleção Brasileira. Após ser chamado para a disputa do amistoso contra a Alemanha, o zagueiro vascaíno, que não entrou em campo, vai enfrentar a seleção de Gana, em Londres, no dia 5 de setembro.

Entrando no avião começaram as felicitações dos companheiros e um contato rápido por telefone com a família. Durante o voo, conseguiu controlar a felicidade e colocar em dia o sono acumulado. Mas bastou pisar no Rio de Janeiro para voltar a pensar no objetivo conquistado. Feliz, Dedé acredita que deixou uma boa impressão durante a primeira vez que foi chamado e, agora, espera poder jogar alguns minutos com a camisa amarela.

- Estou muito feliz com essa nova oportunidade. É a prova de que eu consegui manter o bom trabalho após minha primeira convocação. Desta vez não estava pensando muito na lista, mas agora que teve a confirmação vou comemorar sem esquecer que preciso continuar trabalhando sempre para ajudar o Vasco e continuar evoluindo. Esta é a segunda convocação, mas estou tão feliz como se fosse a primeira vez - afirmou.

Humilde, Dedé voltou a agradecer a ajuda dos companheiros e, principalmente, a força que Ricardo Gomes tem passado no dia a dia. Segundo o camisa 26 do Vasco, o treinador tem muita influência no bom momento que ele vive hoje em dia.

- O Ricardo Gomes conversa muito comigo, me passa suas experiências... Ele tem sido fundamental. Mas nada estaria acontecendo sem a ajuda dos meus companheiros. Se hoje estou crescendo é porque tenho o apoio de todos - disse.

Dedé irá se apresentar no dia 30 de agosto. Com isso, ele perderá dois jogos do Campeonato Brasileiro: Ceará e América-MG. Bem antes disso, o zagueiro e o Vasco voltam a entrar em campo no próximo domingo, às 18h (de Brasília), contra o Fluminense, no Engenhão. Com 33 pontos, o clube ocupa a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
 

Fonte: ge