Futebol

Jogadores do Vasco pedem apoio no domingo

Quem perder, perdeu. O jogo de domingo entre Vasco e Flamengo corre o sério risco de ser o único entre as equipes este ano. Aos vascaínos, este é apenas mais um motivo para lotar o Maracanã.

Depois de algum tempo, o Gigante da Colina entrará em campo com a real chance de oferecer aos torcedores o prazer de uma grande atuação contra o maior rival.

Em outras palavras, o Clássico dos Milhões será imperdível. Há muitos fatores que aumentam o entusiasmo dos vascaínos.

O momento das duas equipes é um deles. Enquanto em São Januário o clima é de paz e confiança, na Gávea os problemas extracampo e as fracas atuações deixam a temperatura nas alturas. A postura do time contra o Botafogo também influencia. E é nisso que se apega o zagueiro Fernando.

– O Vasco tem a postura de uma equipe vencedora. A torcida vê isso.

O maior exemplo foi contra o Botafogo. Encaramos o time campeão da Taça Guanabara e a nossa torcida estava quatro vezes maior. Foi um espetáculo. Tenho certeza: nossa torcida no domingo será, no mínimo, igual à do Flamengo – apostou.

Mesmo no retrospecto recente, desfavorável aos vascaínos, há verdadeiras pérolas que não são esquecidas. Em 2000 e 2001, houve duas vitórias por 5 a 1, com direito a chocolate distribuído pela diretoria. Em 2006, a vitória por 3 a 1 ficou marcada pela comemoração de Jean, imperdoável contra o ex-clube. No ano seguinte, outro triunfo por 3 a 0, no jogo em que Romário marcou o gol número 999 da carreira.

– Teremos um jogo em que as duas torcidas estarão especialmente atentas. O vascaíno pode ter a certeza de que faremos um bom trabalho – disse Dorival Júnior.

Fonte: Lancenet!