Futebol

Fernando espera vencer o Flamengo e deixar o Vasco perto da semifinal

Formado nas divisões de base do Flamengo, o zagueiro Fernando tem enraizado na sua vida futebolística o arquirival do Vasco da Gama e adversário da próxima rodada da Taça Rio. Ciente de que a sua identificação com o Rubro-Negro é grande entre os torcedores cariocas, o jogador faz questão de enfatizar o profissionalismo.

- Não existe o Fernando do Flamengo, mas sim o Fernando homem, profissional, jogador, que está muito feliz de jogar no Vasco, que está muito honrado - garantiu o defensor, que se arrepiou com a festa cruzmaltina após a goleada sobre o Botafogo, há duas rodadas.

O jogador diz que foi muito bem recebido pelos torcedores na sua chegada, ano passado, quando o time passava por sérias dificuldades em campo.

- O mínimo que eu tenho que fazer para retribuir é me entregar 100% nas partidas - destacou o zagueiro.

No próximo domingo, Fernando terá uma oportunidade a mais para ganhar a torcida do Vasco. Autor do gol da vitória sobre o Boavista, na última rodada, o jogador aguarda com ansiedade o clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

- É um jogo importante, mas que pode levantar ou derrubar um time. É importante também porque pode nos deixar mais perto de uma classificação, algo que no primeiro turno foi tirado de nós fora do campo - lembrou.

Na opinião do zagueiro, o Vasco do segundo turno do Campeonato Carioca prima pelo sentimento de união que tomou conta do grupo.

- O time está com vontade de não repetir erros anteriores e focado nas vitórias, logo o ataque ajuda a marcar e a defesa ajuda a atacar. Dessa forma o Vasco está com uma boa defesa e também um bom ataque - destacou Fernando.

Fonte: ge