Futebol

Jogador do Atlético PR comemora por não enfrentar o Vasco em São Januário

O Atlético-PR vai enfrentar o Vasco no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e não em São Januário. O motivo é apunição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) ao time carioca pelas confusões diante do Flamengo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Furacão escapa, portanto, de um estádio que traz péssimas lembranças. Ele nunca venceu o Vasco em São Januário. Sofreu no local, inclusive, uma derrota marcante: 1 a 0 na reta final do Brasileirão de 2004. Aquele resultado seria determinante para que o Rubro-Negro terminasse atrás do Santos e fosse vice-campeão.

Até por isso, o meia-atacante Nikão comemora o fato de Vasco x Atlético-PR não ser disputado em São Januário:

Ainda bem que a gente não vai jogar em São Januário, né, já que nunca venceu lá. Ainda bem que é em um campo neutro pela situação que a gente está vivendo.

Apesar do tom de ironia na resposta, Nikão confia na vitória do Atlético-PR e destaca o apoio que o clube oferece ao grupo. Já são nove jogos sem vencer, com três empates e seis derrotas neste período:

- Mas eu tenho certeza que a gente vai chegar lá e fazer um grande jogo. A gente tem todo o respaldo da comissão técnica, da diretoria e do Paulo (Autuori), que nos acrescenta bastante. Não tenho dúvida nenhuma que nossa equipe vai chegar lá e fazer um grande jogo diante do Vasco.

Fonte: ge