Joel revela preocupação com desempenho de defesa vascaína
Pedro Ken e Thalles treinaram por mais tempo no time titular nas duas atividades desta semana. Mas o técnico Joel Santana preferiu não confirmar o time. A um jornalista que iniciou a pergunta com uma "provável escalação de Thalles", o treinador interferiu e disse: "Não se precipite". O treinador disse que ainda vai esperar para analisar as condições físicas da equipe antes de escalar o time que enfrenta o Atlético-GO às 16h10, neste sábado, em Brasília, no estádio Mané Garrincha. O técnico ora se prende a detalhes nesse retorno ao futebol ora simplifica com seu jeitão conhecido e frases de efeito.
- Sistema de jogo bom é o que ganha - disse, no início da entrevista quando foi questionado na manutenção do esquema de jogo da estreia.
Ao mesmo tempo em que lembrou ter 30 titulares, Joel também comentou a preocupação com o garoto Lorran, que foi muito elogiado. Para Joel, o jogador mostrou muita personalidade e foi aprovado nas últimas duas partidas. Ele, inclusive, pediu para o departamento médico tentar outro antibiótico para curar a inflamação de garganta da revelação de 18 anos. O medo do Papai é perder o novo titular da posição.
- Avisei para o doutor dar uma olhada no meu lateral, ele está com a garganta inflamada. Perguntei se ele estava melhor hoje e ele disse que não. Não posso daqui a pouco aterrissar em Brasília e ver que o menino está com febre. O torcedor não quer saber se ele está com a garganta inflamada ou não. E são detalhes como esse que fazem a diferança - lembrou o treinador do Vasco.
Durante o treinamento, Joel andou atrás dos gols e logo viu outro ponto que despertou sua atenção. Ele quer melhorias fora do campo de jogo para que alguns treinos físicos e atividades até de bola parada possam ser realizados naquele espaço, sem desgastar o gramado para os jogos em São Januário.
"Na defesa começa tudo"
O treino desta manhã de sexta-feira foi quase todo voltado para arrumar a defesa, como disse o treinador. Joel lembrou que é por ali que ele costuma armar suas equipes e disse que é muito cedo para grandes mudanças no time.
- Me preocupo com a defesa porque é ali que começa tudo. Com defesa forte, se você faz 1 a 0 , pode jogar mais tranquilo até o fim. Com defesa vulnerável, mesmo com 2 a 0 você se preocupa até o final. Isso (arrumar defesa) é árduo, de pré-temporada. A defesa tem que se entender só no olhar. Era assim quando joguei aqui ao lado do Miguel, Alfinete, Moisés, René - disse ele, lembrando companheiros de zaga de Vasco na década de 1970.
Com bom humor habitual - "por enquanto a coisa está correndo da melhor maneira" -, Joel até convidou todos na sala de imprensa para assistirem ao "Vai que Cola" desta noite de sexta-feira, quando o treinador vai fazer participação especial. De bem com a vida, nesse seu retorno para casa, como costuma dizer, ele lembrou que outros esportistas fazem comercial e que isso não deve ser motivo para críticas ou desconfianças.
- Até agora está tudo bem. Só preciso ganhar jogo. Não está nem chovendo, está menos quente, um dia maravilhoso, mas precisamos ganhar esses dois jogos.
Fonte: geMais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 6 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 3 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP