Futebol

Joel destaca importância de lançar jovens jogadores e tece elogios a Kleber

Há uma semana no comando do Vasco, o técnico Joel Santana procurou conversar com cada jogador e já mudou o ambiente do clube, que antes era pesado por conta dos resultados negativos em campo e a instabilidade política. Apesar do pouco tempo de trabalho, o treinador revela que tudo o que vinha planejando está acontecendo e frisa pela necessidade de vitórias.

“Em dois dias nós observamos praticamente tudo, e as coisas estão acontecendo dentro daquilo que a gente gosta no futebol, e outras vamos no dia a dia colocando da nossa maneira de ser. A coisa está correndo da melhor maneira possível, a gente só precisa ganhar jogo, até agora está tudo bem, vamos ter tempo, os jogadores estão voltando aos trabalhos, as coisas estão melhorando a cada dia. Agora precisamos ganhar jogo para ficar nesse ambiente tranqüilo, o mais importante é nós ganharmos o jogo.”

Com a saída de diversos jogadores e devido a dificuldades financeiras, o Gigante da Colina passou a olhar com mais atenção para a base e promoveu jovens jogadores, como o lateral-esquerdo Lorran, o meia Marquinhos, o atacante Yago,  o goleiro Jordi , fora o zagueiro Luan, atleta que mais disputou jogos nos profissionais. Para que os jovens jogadores não sintam a pressão na busca por resultados, Joel destaca que passará para cada um deles sua experiência como jogador e treinador e relembra que já trabalhou em categorias inferiores também no exterior.

“Eu estive cinco anos trabalhando em categoria de base, um ano aqui no Brasil e quaro anos nos Emirados Árabes, e na única vez em que os Emirados Árabes foram disputar uma Copa do Mundo, eu tinha cinco jogadores do meu clube. Eu gosto desse tipo de categoria, é bom quando você vê um garoto começar a surgir e vê se ele terá futuro. São meninos que estão começando, cheios de ansiedade, e se engana que na categoria de base você tem que ser um treinador, mas um educador, passar para eles as experiências que você passou na sua vida profissional como jogador e como técnico, e é isso que vou fazer devagarzinho com os meninos. Não é só a importância de você ser um grande jogador, é importante você ser um grande jogador e um grande homem. Quanto eu tiver tempo, vou pedir para os jogadores da categoria de base treinarem com a gente, conhecer melhor, mas agora estamos muito focados nessa parte da competição e não se deve esperar chegar no final para se colher os resultados, tem que colher agora para botar aquela diferença lá no final, e você vai precisar. Teremos dois jogos fora, que beleza se a gente vir de lá com os resultados que estamos precisando.”

Na partida desse sábado(12) contra o Atlético-GO, o cruzmaltino não poderá contar com Kleber, suspenso pelo terceiro cartça amarelo, e deverá dar lugar a Thalles. Joel avalia as qualidades do jogador e também seu temperamento.

“Um jogador super profissional, super interessado, treina à beça, e um jogador invocado e encardido. É esse tipo de jogador que eu quero, está interessado a todo momento, é um jogador que não se satisfaz com resultados negativos, e tem que ser assim, o time tem que ser brigão, guerreiro. Apesar de eu conhecê-lo há pouco tempo, gosto do jeito dele, não é de falar muito, fica sempre na dele", concluiu o técnico à Super Rádio Brasil.

Vasco e Atlético-GO se enfrentam às 16h10, em Brasília, no estádio Mané Garrincha.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM