Futebol

Joaquim Grava, médico do Corinthians: Ronaldo não enfrenta o Vasco

Após a vitória sobre o Barueri, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes foi perguntado sobre a situação do atacante Ronaldo para a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco da Gama, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. Quando questionado, o treinador preferiu não se pronunciar sobre o assunto dizendo que só falaria sobre o tema na segunda-feira. Porém, antes mesmo do técnico falar sobre o tema, o médico Joaquim Grava, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, afirmou que Ronaldo está vetado para a partida contra o Vasco.

Após a classificação diante do Fluminense, na última quarta-feira, o jogador declarou em entrevista coletiva que estava com uma pequena contratura muscular na panturrilha direita. O camisa 9 informou que vem jogando com este incômodo desde a partida de ida das quartas-de-final, contra o Fluminense, por 1 a 0, no Pacaembu. Sem condições de jogo, Ronaldo só deve reaparecer entre os onze do Corinthians no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no dia 03 de junho. Sendo assim, o Fenômeno também não poderá jogar contra o Santos, no próximo domingo (31), às 16h, na Vila Belmiro.

O Dr. Joaquim Grava informou que a partida da terça-feira o jogador será submetido a um trabalho diferenciado para acelerar sua recuperação. Mas, reafirmou que não há chances do jogador entrar em campo na quarta-feira e nem no domingo. Nesta segunda-feira, o elenco do Corinthians se reapresenta visando o confronto contra o Vasco. Sem Ronaldo, Mano terá que começar a pensar quem escalará na vaga do Fenômeno. Souza, Otacílio Neto e Morais são as opções mais prováveis.

Fonte: Fanáticos por Futebol