Mercado

Joaquim, do Cuiabá, foi sondado pelo Vasco

Atrás de um zagueiro, o Athletico monitora a situação de Joaquim, do Cuiabá. A posição é prioridade do Furacão para a temporada 2023.

O ge apurou que a diretoria rubro-negra fez uma consulta ao staff do atleta no fim de 2022. Atlético-MG e Vasco também mostraram interesse, mas não avançaram nas negociações.

O Dourado pede de quatro a cinco milhões de euros para negociar o atleta. O valor gira entre R$ 22 e R$ 28 milhões, na cotação atual.

No ano passado, pelo Cuiabá, Joaquim disputou 23 jogos pelo Brasileirão, sendo 22 deles como titular. Ele também atuou três vezes na Sul-Americana, todas desde o início.

Já em 2023, ele estreou jogou na estreia do Mato-Grossense no sábado, na goleada por 4 a 1 contra o Mixto.

Criado e revelado no Paulista, o zagueiro atuou ano Murici, São José-SP e Botafogo-SP até chegar ao sub-23 do Dourado, em 2021. O defensor ainda teve um empréstimo no primeiro semestre de 2022 em nova passagem pelo Botafogo-SP.

O Furacão conta com Thiago Heleno, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Zé Ivaldo como opções para o sistema defensivo. Já Nico Hernández não faz parte dos planos do técnico Paulo Turra e procura um clube. Outra opção, Luan Patrick foi emprestado ao Bragantino na semana passada.

Além de um zagueiro, o Athletico procura um atacante de lado. Até aqui, o clube paranaense contratou o lateral-direito Madson, o lateral-esquerdo Fernando e o atacante Luciano Arriagada. Por outro lado, 24 atletas já saíram. (Veja o vai e vem do Furacão)

A diretoria atleticana, contudo, não tem pressa para contratar e acredita ter tempo até a Libertadores. A janela de transferência se encerra em 4 de abril, um dia antes do início da fase de grupos.

Fonte: ge