Futebol

Jardel fala sobre Alan Kardec

Enquanto Eurico Miranda compara Alan Kardec a Jardel, o veterano atacante, que fez sucesso no Grêmio e ganhou fama internacional pelo Porto, quer saber de números. Revelado nas divisões de base cruzmaltinas, Jardel é dono de uma altíssima média de gols, mas foi muito criticado pela torcida e deixou o clube em 1995, ele falou sobre Kardec em entrevista exclusiva ao Jornal dos Sports.

"Já ouvi falar alguma coisa do Alan Kardec e me disseram que ele tem as mesmas características que eu. Mas quero saber se ele tem os mesmos números que consegui, uma boa média de gols. Aí sim podemos conversar", declarou o jogador, que agora, em fim de carreira defende o Newcastle Jets, da Austrália. Em 130 jogos pelo Porto, Jardel balançou as redes 125 vezes.

Aposentadoria no Vasco?
Perto de pendurar as chuteiras, Jardel confessa que seu desejo é terminar a carreira no Brasil, de preferência em um dos clubes que o projetaram no país: Vasco e Grêmio.

"Sonho em me aposentar no Brasil, mas é algo difícil. Queria voltar ao Vasco, clube que me revelou, ou ao Grêmio, cuja torcida sempre teve muito carinho comigo", explicou o jogador, que falou sobre a mágoa de não ter sido convocado para a Seleção Brasileira, apesar da incrível média de gols.

"Se eu não tivesse jogado pela Seleção Brasileira sub-20, com certeza teria me naturalizado português e atuado pela seleção de Portugal. Tenho muito carinho por este país, aonde meus filhos nasceram e no qual eu brilhei tanto pelo Porto. Estas coisas acontecem no futebol, gostaria de ter jogado mais pelo Brasil", afirmou.

Fonte: Jornal dos Sports