Futebol

Inveja? Goleiro do maior rival do Vasco quis imitar Tiago

Em partida que completou a 3ª rodada da Taça Guanabara, o 1º turno do Campeonato Carioca, o Flamengo goleou o Duque de Caxias por 5 a 1, no Maracanã, e se isolou na liderança do grupo A.

A goleada foi construída ainda no 1º tempo, quando o rubro-negro marcou quatro gols e não sofreu nenhum. A destacar, o interesse de Joel Santana em copiar o Vasco. O goleiro Bruno chegou a se encaminhar para cobrar pênalti na 1ª etapa (é que o atacante Souza não permitiu, causando até um mal-estar) e no outro tempo, Bruno bateu falta para fora.

Fonte: Futebol Interior

O Flamengo vencia por 3 a 0 o Duque de Caxias, neste domingo, no Maracanã, quando Juan sofreu pênalti ainda no primeiro tempo. A torcida começou a gritar o nome do goleiro Bruno. O camisa 1 olhou para o banco de reservas e recebeu a autorização do técnico Joel Santana para ir cobrar. O Maracanã foi ao delírio. No sábado, no jogo entre Vasco e Mesquita, o goleiro Tiago balançou a rede e tornou-se o primeiro goleiro da história cruzmaltina a fazer um gol. A torcida rubro-negra não queria ficar atrás e dar o troco.

Mas quando Bruno chegou para bater encontrou Souza agarrado com a bola e conversando com Ibson. O atacante, que ainda não tinha marcado na partida, queria bater de qualquer forma para entrar na briga pela artilharia. Ibson, o cobrador oficial do time, ainda tentava conversar. Mas não teve jeito. O atacante batia com a mão no peito. Bruno trocou algumas palavras com Souza, mas também se afastou. E o camisa 9 bateu forte no meio do gol para fazer o quarto gol rubro-negro.

No intervalo, meio sem graça com a situação, Bruno comentou a decepção de não cobrar o pênalti.

- Quero que o Souza seja o artilheiro do campeonato. Fui lá falar para ele bater e ficar tranqüilo. O Souza tem toda a minha confiança - disse Bruno.

Ibson, que recebeu um aviso de longe do zagueiro Fábio Luciano para não criar polêmica, também minimizou o caso.

- O grupo não tem vaidade. É isso. Ele estava confiante, falou que queria cobrar e fez o gol. Não teve discussão.

Foi o terceiro gol de Souza no Campeonato Carioca. O artilheiro é Muriqui, do Madureira, com cinco gols.

Fonte: ge