Futebol

Intenção seria de trazer um técnico 'cascudo' caso Álvaro Pacheco saia

Técnico do Vasco, Álvaro Pacheco pode estar com os dias contados em São Januário. E segundo apurou a ESPN, uma decisão definitiva sobre o assunto deve ser tomada já nas próximas horas.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Nesta quarta-feira (19), o Cruz-maltino foi derrotado por 2 a 0 pelo Juventude, pela 10ª rodada do Brasileirão, e o comandante português segue sem vencer à frente do time carioca. E segundo apurou a reportagem, ele pode, sim, ser demitido.

Porém, a saída - ou não - de Álvaro, será definida apenas nesta quinta-feira (20), a sangue frio. Isso porque o único nome forte do futebol presente com a deleção em Caxias do Sul é o do diretor executivo Pedro Martins. O presidente Pedrinho está no Rio de Janeiro.

A decisão será tomada em, no máximo, 12 horas. A diretoria cruz-maltina pesará todas as questões trabalhistas do negócio, já que caso seja demitido, o Vasco terá que pagar 100% do seu salário até o final do ano. A intenção é, caso de fato seja demitido, que o erro cometido na saída de Ramón Díaz não seja repetido.

A intenção é ter uma conversa "olho no olho" com Álvaro Pacheco antes de que qualquer definição seja feita.

Caso a decisão seja de fato pela não continuidade do técnico português, Rafael Paiva, técnico do sub-20, deverá voltar ao comando do time de forma interina para o duelo contra o São Paulo, no próximo sábado (22), em São Januário.

Segundo apurou a ESPN, Pedrinho está sendo aconselhado a não "queimar" Felipe, agora diretor técnico do Vasco, já que o projeto para o ex-treinador é outro. E a diretoria do Vasco tem a intenção de trazer um nome "cascudo" para a vaga de Álvaro Pacheco, caso ele saia.

A SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Vasco não tem hoje um CEO, e nem pode contratar, por conta da insegurança jurídica pela liminar que recolocou o associativo no controle da mesma. Desta forma, as decisões tomadas estão todas centralizadas na figura de Pedrinho.

Fonte: ESPN