Integrante da comissão técnica reclama da falta de campos de treinamento
O resort do Costão do Santinho abriga todas as delegações que disputam a Copa da Hora. Entretanto, o local não está habituado a receber clubes para intertemporadas. Sem campos de treinamento e longe do centro de Florianópolis, as comissões técnicas estão encontrando dificuldades para trabalhar.
Até agora, a praia e a academia do hotel são os locais mais utilizados. \"Se tivesse campo por aqui seria perfeito, mas não tem\", disse um membro da comissão técnica do Vasco. \"O Inter viria para cá, mas desistiu porque não tem campo\", respondeu um funcionário do Coritiba. Este diálogo, que aconteceu no estádio da Ressacada, na quarta-feira, deixa claro o descontentamento dos clubes.
Porém, como não há custo na hospedagem o lucro compensa a necessidade de fazer deslocamentos longos para trabalhar. Além disso, a beleza do local é elogiada a todo o momento.
O Grêmio, por exemplo, treinará na tarde desta quinta-feira em Cachoeira de Bom Jesus, próximo a praia de Ingleses, distante cerca de 20 quilômetros do hotel onde está concentrado. Será o primeiro trabalho dos gremistas em Santa Catarina, já que até agora somente corridas leves na praia e trabalhos de musculação foram realizados.
Grêmio, Vasco e Coritiba estão hospedados no mesmo hotel, no Costão do Santinho, ao norte da Ilha de Florianópolis. Juntos com o Avaí, disputam a Copa da Hora, que será encerrada na próxima terça-feira. O Vasco lidera a competição, que terá próxima rodada no sábado.