Futebol

Élder Granja nega boatos de saída, defende 3-5-2 e diz que quer ganhar títul

O Vasco contratou vários reforços para a sequência do campeonato brasileiro. Uma das posições onde deverá haver disputa por posições é a lateral direita, pois além da contratação de Irrazábal, o Gigante da Colina teve a volta de Fágner, que jogou ontem contra o Avaí, na vitória do Vasco na estréia da Copa da Hora, em Florianópolis.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Élder Granja, até então titular da posição, comenta a \"briga\" pela posição:

\"Bom, bom. Isso é gostoso. O campeonato brasileiro é longo. Machuca um aqui, o outro ali, então tem que ter um elenco de qualidade. O Vasco está montando esse elenco de qualidade. É dessa forma que vamos conquistar os objetivos da gente.\"

Esquema 3-5-2 solta mais os laterais?
\"É um sistema em que eu sempre joguei. No Palmeiras, sempre joguei assim, como ala. Você tem liberdade para ir como meia. Para mim, é gostoso. Acho que vocês [imprensa] vieram acompanhando os treinos. [O esquema] dá liberdade para o ala entrar como meia, estar lá dentro da área. Para a gente, que joga ali, é super importante, super legal. Você tem facilidade também de chegar no fundo, se você tem três zagueiros.\"

Élder Granja pensa reeditar os tempos de Inter, onde chegou a ser cogitado para a Seleção Brasileira?
\"Com certeza. É um esquema em que eu gosto de jogar, em que eu me sinto bem. Espero poder render muito mais com a camisa do Vasco, ainda, porque eu sei que eu tenho capacidade para fazer isso. Espero poder reencontrar esse bom futebol. Esse é o meu pensamento. Estou bem fisicamente, a pré-temporada foi excelente. Agora é só pôr em prática.\"

O que Élder Granja pensa sobre as notícias sobre uma possível saída do Vasco?
\"Não, não. Eu tenho contrato com o Vasco. Quero permanecer aqui, quero conquistar títulos com o Vasco, ainda. Por onde eu passei, eu sempre conquistei títulos. Você, na vida, você sempre tem que ter um pouquinho de espera, um pouquinho de calma, porque tem que se adaptar a um novo clube. Claro que agora estou muito bem adaptado, é outro esquema, outro treinador. A vida continua. Você trabalhando, você se dedicando, as coisas acontecem naturalmente. Pretendo cumprir meu contrato. Não quero sair daqui, não.\"

Fonte: -