Imprensa carioca crê em maiorida de torcida do Fluminense
O Vasco deu sequência na manhã desta quinta-feira a sua preparação para o clássico do próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Fluminense no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Independentemente da formação que vai a campo e da maneira de atuar da equipe, o técnico Paulo César Gusmão e os jogadores vascaínos esperam contar com o apoio em massa da torcida.
A movimentação na venda antecipada tem sido grande e a expectativa é que os mais de sessenta mil ingressos colocados à venda se esgotem nesta sexta-feira.
Segundo a previsão por parte da imprensa carioca, a tendência é a torcida do Fluminense aparecer em maior número, já que o Tricolor está na liderança do Campeonato Brasileiro com 32 pontos conquistados, quatro a mais que o segundo colocado Corinthians. Porém os atletas vascaínos esperam ver a torcida dividindo o Maracanã.
\"Não tenho a menor dúvida de que a torcida do Vasco vai nos apoiar em grande número no clássico deste domingo, pois também estamos fazendo uma boa campanha e subindo a cada rodada na tabela de classificação. Os torcedores vascaínos já mostraram ao longo do Campeonato Brasileiro a sua força, principalmente em jogos em São Januário, mas também no clássico contra o Flamengo, no Maracanã. A nossa expectativa para domingo, neste sentido, é a melhor possível\", disse o zagueiro Dedé.
Pensamento parecido tem Paulo César Gusmão. \"Vamos ter um grande espetáculo no domingo. Tenho certeza que a torcida do Vasco estará no Maracanã, porque a demonstração que eles estão dando nos jogos em São Januário e que deram no jogo contra o Flamengo prova que esta torcida sempre está presente. Peço que eles incentivem o time até o fim, porque quando eles jogam junto com o Vasco, ficamos muito mais fortes\", afirmou o treinador.
Para o volante Rafael Carioca, a presença da torcida vascaína no domingo será fundamental para o cruz-maltino conseguir um bom resultado diante do líder do Campeonato Brasileiro.
\"O Vasco está fazendo uma boa campanha, mas vamos encontrar muitas dificuldades porque o Fluminense não lidera a competição por acaso. Diante deste cenário o apoio de nossa torcida se torna ainda mais fundamental, pois o grito que vem da arquibancada muitas vezes acaba fazendo a diferença\", explicou Rafael Carioca.
A escalação do Vasco que vai a campo deverá ser definida por Paulo César Gusmão somente no treino programado na manhã desta sexta-feira. A única dúvida do treinador, que vai manter a base que derrotou o Grêmio Prudente por 2 a 1 no fim de semana passado, está no ataque. Carlos Alberto, que cumpriu suspensão diante dos paulistas, voltou a ficar à disposição, porém sua presença não está assegurada, pois Eder Luís atuou muito bem e pode ser mantido. Além da atividade desta sexta-feira, o elenco vascaíno participa de um trabalho recreativo na tarde deste sábado, que vai anteceder ao período de concentração.
- SuperVasco